A Haribo celebra neste mês de dezembro 100 anos de atuação no mercado. Na contramão da crise, que a pandemia trouxe para o Brasil, a marca informa que cresceu 10% em 2020 em comparação com o ano anterior.
“A pandemia trouxe mudanças significativas na dinâmica do varejo assim como no hábito de consumo. E foi fundamental adequar de forma ágil a estratégia da companhia nesse novo cenário. Isso nos permitiu ter um bom ano e seguir inovando na categoria. A Haribo está fortalecendo seu plano de inovação, com investimento em distribuição, visibilidade da marca no país e seu conhecimento de liderança em vendas no mundo”, diz Alexandre Nedel, diretor de marketing e vendas da Haribo no Brasil.
Ainda segundo o executivo, outro destaque deste ano foi a expansão da linha de produção da fábrica brasileira. “Com esse investimento, nossa capacidade de fabricação anual passou para 1800 toneladas de regaliz, gerando 36 novos empregos diretos e a expectativa é que esse número aumente significantemente pois, além de atender a demanda nacional, também ampliaremos a nossa capacidade de exportação para os Estados Unidos. Importamos máquinas de embalagens que foram desenvolvidas exclusivamente para atender a demanda nacional, sendo a primeira fábrica do grupo a possuir essa tecnologia com selagem quádrupla que além de garantir um fechamento hermético perfeito, preserva a qualidade do produto”, comenta.
Para o próximo ano, o profissional estima um crescimento sólido. “Para isso se concretizar, já temos elaborado um forte calendário de inovações e ativações para movimentar o primeiro trimestre, para impulsionar ainda mais o crescimento da Haribo no Brasil”, finaliza.