A Tirolez reformulou a marca. Criado pela A10, o novo logo tem objetivo de rejuvenescer a marca sem deixar de lado a história de 35 anos. “Tirolez decidiu lançar uma nova identidade visual para reforçar a empresa como a grande especialista em queijos. A mudança traz mais jovialidade e energia à marca. Mais moderno, o novo logotipo representa a evolução da nossa empresa sem deixar de lado os nossos principais ingredientes: carinho, cuidado, sabor, qualidade e dedicação”, fala Gabriela Colombo, gerente de marketing da Tirolez.
As cores e a personagem ficaram, para manter a identidade já conhecida pelos consumidores.
Não haverá uma campanha específica para divulgar a mudança. “A grande divulgação do novo logo será no ponto de venda, através das novas embalagens”, afirma.
O investimento de marketing da Tirolez é dividido em ações no PDV, incluindo degustações, presença em plataformas digitais, parcerias e patrocínios de corridas de rua.
Para celebrar o aniversário de 35 anos, a marca de queijos também renovou o site. “O website tem como objetivo valorizar o mundo do queijo e disseminar conhecimento sobre queijos em prol do paladar, da saúde e da qualidade de vida, usando todos os recursos da tecnologia digital”, fala.
Os consumidores ainda encontram receitas separadas por tipos de pratos. “Por meio da integração com ferramentas de clima, o site sugere para o visitante uma receita apropriada ao exato momento em que ele entrou no site”, afirma.
No fim do ano passado, a marca fez uma campanha para comemorar os 35 anos. “A campanha buscou valorizar a paixão de nossos fundadores e funcionários pelos produtos que fabricamos. Uma paixão que se traduz na qualidade dos nossos queijos e na fidelidade dos consumidores à marca”, conta Gabriela.
Além de peças para mídia impressa em revistas de circulação nacional e de mídia exterior em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Curitiba, a campanha contou com um filme de 30 segundos para TV com o objetivo de mostrar a relação apaixonada dos consumidores com a marca. As imagens são de dar água na boca, com sanduíches transbordando queijo quente e uma massa saindo do forno com uma camada crocante de muçarela.