O Waze está abrindo suas próprias operações de publicidade no Brasil. O aplicativo de navegação gratuita e em tempo real baseado em crowdsourcing vai deixar de atuar como um modelo terceirizado.

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Com forte conhecimento sobre o comportamento dos motoristas, o Waze vai fornecer, como plataforma de mídia, soluções mais estratégicas para as marcas, com abordagem mais consultiva, segmentação reforçada, insights sobre os consumidores e roadmap de produtos relevantes.

O Waze oferece muitas soluções nativas para a publicidade no mapa, incluindo um de seus recursos mais conhecidos: pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. Também oferece o “Zero-Speed Takeover Units”, que são os anúncios personalizados que são mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.

“O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas”, diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.

Na grande São Paulo, o aplicativo tem cerca de três milhões de usuários ativos mensalmente e que dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o aplicativo por mês. No Rio de Janeiro, mensalmente são mais de 800 mil motoristas ativos.