A top model, Naomi Campbell e a atriz, Lindsay Lohan Dois apoios ao candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), têm gerado comentários e polêmicas nas redes sociais. A atriz norte-americana Lindsay Lohan e a top model Naomi Campbell declararam publicamente apoio ao tucano através do Twitter e Instagram, na terça-feira (21).

No entanto, ao utilizar a hashtag #HTVBR, Lindsay levantou suspeitas de que o apoio teria sido pago, já que as siglas se referem à Hollywood TV Brasil, agência especializada em promover marcas usando celebridades. Porém, ao ver seu nome entre os mais citados no Twitter, a atriz apagou o post, fazendo com que a decisão virasse “trending topic”.

Em meio a diversas manifestações, a Hollywood TV Brasil declarou que essa ação foi pautada por uma decisão empresarial da diretoria da empresa, que considera Aécio Neves uma boa opção para o país.

Também manifestou, através de nota, que não houve qualquer investimento financeiro e atividades oficiais de campanha partidária para a ação. “A HTVBR aproveitou seu relacionamento de longa data com diversas celebridades de Hollywood – como Lindsay Lohan e Naomi Campbell – e solicitou a parceria na manifestação (e disseminação) do apoio ao candidato tucano”.

Tweet da atriz Lindsay Lohan, que foi apagado algumas horas depois de ser publicado

 

Instagram da modelo Naomi Campbell com foto do candidato tucano

A assessoria de imprensa de Aécio Neves manifestou que a ação das celebridades não está atrelada à campanha do candidato. Gabriel Rossi, professor do curso de Marketing Eleitoral Digital da ESPM, comentou o assunto e acredita que para a campanha política em geral, esse tipo de ação não influencia os eleitores indecisos, já que a ação é pouco autêntica.

“Esse tipo de estratégia, como celebridades fora do contexto brasileiro, soa arrogante e pouco autêntico. Em uma eleição voto a voto, como tem sido esse segundo turno, o poder de arrasto do candidato deve ser penetrar na capilaridade social e influenciar os indecisos. O que acontece na internet, acaba indo para as ruas”, afirma Rossi.

Sobre a iniciativa da empresa, o professor acredita que não seja saudável esse tipo de iniciativa. “Não é inteligente se posicionar desta forma. Quando se toma partido em uma disputa política, sai do seu foco e pode perder consumidores ou parcerias”, destaca.