Após dez anos fora da mídia, o Mille, da Fiat, volta com campanha criada pela Giovanni+DraftFCB para divulgar o Mille Economy 2009. O carro traz um painel colorido e um instrumento chamado econômetro, que mostra ao motorista a faixa mais econômica de funcionamento do motor. A comunicação consiste em 13 filmes, que serão veiculados em TV aberta e fechada; ações na internet, anúncios; spots; e material de ponto-de-venda. A linguagem é pop e se utiliza de referências gráficas e musicais dos anos 80 para destacar a economia do automóvel. “Nos inspiramos nos anos 80 porque foi quando surgiu o Mille e também por estarmos vivendo um revival dessa época na música e na moda”, explica Ricardo John, um dos diretores de criação da campanha.

O primeiro filme da campanha, “Mille-Man” – que foi ao ar no último domingo (31) no intervalo do Fantástico, foi inspirado num jogo de videogame dos anos 80, o Pac Man. Direção de criação de Adilson Xavier, David Romanetto, Ricardo John e Sidney Araújo; criação, David Romanetto, Ricardo John, Sidney Araújo, Tiago Pinho, Juliana Utsch.