A F/Nazca S&S criou uma estratégia especial para comunicar o lançamento do Honda Civic 2012. A divulgação teve início ainda em dezembro último, com a veiculação de um teaser na TV, fazendo contagem regressiva. O comercial principal chegou à mídia durante o “Jornal Nacional” desta segunda-feira (16), em versão de 90”, elaborado sob o conceito “Espetacnológico”.
Nesta terça-feira (17), o filme foi veiculado de forma sincronizada, às 12h58, em oito canais Globosat. Os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo também foram distribuídos com sobrecapas promocionais, seguindo a linha criativa do comercial, com automóveis formando vários números “zero”, e a mensagem: “Valeu a pena esperar”. Complementam o esforço de comunicação spots, anúncios em revista e iPad, mídia em elevadores e online. Assista aqui ao comercial.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha
Criação: Fabio Fernandes, João Linneu, Theo Rocha, Thiago Espeche e Fabiano De Queiroz Tatu
Atendimento: Pedro Battesti, Florencia Lear e Murilo Santo André
Mídia: Lica Bueno, Sandro Cachiello, Bruno Storace e Olivia Baptista
Planejamento: José Porto e Dorian Dack
RTVC: Regiani Pettinelli
Produtora do filme: Rebolucion Br
Direção de cena: Marcelo Burgos
Direção de fotografia: Christos Voudouris
Produção executiva: Patricio Alvarez Casado, Cirso Cesar Silva e Alvaro Gorospe
Montagem: Patricio Pena
Finalização: Miopia Efectos Visuales
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Aprovação pelo cliente: Sergio Bessa e Diego Fernandes