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Criado em 2016 pela Wieden + Kennedy SP e produzido pela Stink, um comercial da Subway Brasil viralizou em todo o mundo durante esta semana.

A produção artística e filosófica da peça chamou a atenção de Ryan Simmons, video director da SB Nation (rede de blogs esportivos de propriedade da Vox Media), que realizou uma série de postagens sobre ela em seu perfil no Twitter. Logo outros internautas passaram a comentar detalhes inusitados do vídeo e a se questionar qual seria a conexão entre o conceito e a rede de alimentação – alguns apontam, inclusive, que pensaram se tratar de comunicação voltada para a área de seguros ou previdência.

A criação vem sendo comparada com o filme Boyhood (a obra de 2014 acompanha a vida e desenvolvimento do protagonista Mason durante 12 anos) e já virou meme nas redes sociais. Com o hype, publicações estrangeiras, como o Huffpost e Inquistr, estão repercutindo a campanha, que foi veiculada na TV aberta e redes sociais.

Na época, a W+K SP explicou ao PROPMARK: “Nós estamos sempre querendo experimentar coisas novas. Isso vale para a vida, mas também vale para o momento que você entra num restaurante Subway e se depara com milhares de possibilidades de provar algo diferente. A nossa primeira campanha para Subway parte deste raciocínio e busca criar uma conexão emocional entre a marca e o seu consumidor. Em vez de falarmos apenas sobre sanduíches, iremos falar também sobre experiências”. Atualmente o Subway é atendido no país pela mcgarrybowen. 

Assista ao filme completo:

Subway – Timeline from SALSA on Vimeo.