Depois de 17 anos trabalhando ao lado de Adilson Xavier na Giovanni+Draftfcb, a diretora de arte Cristina Amorim, que comandava a criação da agência no Rio de Janeiro, comunicou sua saída. Embora o evento já fosse esperado após o anúncio de desligamento de Xavier (leia mais aqui), de quem Cristina é parceira criativa há 22 anos – sendo cinco na Contemporânea e o restante na Giovanni –, a equipe ficou surpresa com a rapidez da decisão.
É um fim de um ciclo na agência, que durou 17 anos. O dia de hoje – sexta-feira – é de muitas reuniões para definir o futuro da equipe criativa da agência. Cristina preferiu não se pronunciar sobre o assunto e, internamente, sabe-se que provavelmente um dos profissionais seniores que hoje integram a criação deverá assumir o comando da área, sendo fortes candidatos o diretor de arte Claudio Gatão e o redator Felipe Rodrigues.
Em comunicado oficial, a Giovanni+Draftfcb disse que após uma conversa com o presidente da agência, Aurélio Lopes, os dois entraram em acordo e decidiram por sua saída. O comunicado diz ainda que Cristina continua trabalhando na agência durante o tempo de transição do cargo e confirma que tudo deverá ser resolvido internamente. A equipe criativa da Giovanni+Draftfcb no Rio tem 20 pessoas.
por Claudia Penteado