Marca será a homenageada deste ano durante o festival; em 2024, a escolhida foi a Unilever
A Apple foi anunciada, nesta quinta-feira (20), como vencedora do prêmio Creative Marketer of the Year de 2025 pelo Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Esta é a segunda vez que a empresa recebe o prêmio.
Criado em 1992, o Creative Marketer celebra as marcas que conseguiram se diferenciar pela sua comunicação, planos de marketing considerados inovadores em escala mundial e em plataformas.
Em 2024, a empresa conquistou diversos Leões em oito categorias diferentes, incluindo Brand Experience & Activation, Digital Craft, Entertainment, Film, Film Craft, Health & Wellness, Industry Craft e Media.
Tor Myhren fará uma apresentação durante o Cannes Lions e receberá o prêmio em nome da Apple na cerimônia final, que acontecerá em 20 de junho.
"A Apple sempre existiu na interseção entre artes liberais e tecnologia, e trabalhamos arduamente para canalizar nossa criatividade em conteúdo que inspire nossos usuários", disse o vice-presidente de marketing e comunicação da Apple.
Últimos vencedores
Em 2024, o festival homenageou a Unilever como Creative Marketer of the Year — foi a segunda vez que a marca é a escolhida (a primeira foi em 2010). Também já foram escolhidas a AB InBev (em 2022 e 2023), Microsoft (2021), entre outras.
"A Apple cultivou uma cultura que prioriza a criatividade e inovação, o que se reflete em sua compreensão profunda de marketing significativo", afirmou Simon Cook, CEO do Lions.
"É evidente que a liderança da Apple incentiva o tipo de pensamento necessário para criar conteúdo de marketing que se conecta com as pessoas de maneira única e emocional."
(Crédito: Foto de zhang kaiyv na Unsplash)