Foram apresentados nesta segunda-feira (16) detalhes sobre a nova edição do programa Aprendiz, que este ano traz 18 participantes universitários. Apresentado por Roberto Justus, ceo do Grupo Newcomm e presidente da agência Y&R, o programa estreia no próximo dia 9 de abril.

 Segundo José Amâncio, diretor da atração, o conteúdo custou à Record cerca de R$ 15 milhões e a expectativa é de que seja a melhor temporada do programa, tendo em vista que foi a que mais arrecadou com publicidade. Em sua quinta temporada, o “Aprendiz 5 O Sócio” alcançou 12 pontos de média e 26% de share, o melhor resultado de todas as edições, garantindo o segundo lugar isolado no ranking de audiência.

Roberto Justus afirmou que o programa está praticamente todo vendido aos anunciantes, com patrocínio de Fiat, Vivo, Sky e Sanofi Aventis (com o produto Dorflex), além de outras marcas co-patrocinadoras que aparecerão no programa em ações de merchandising. “Essas aparições serão diferenciadas. As marcas estarão presentes durante as provas do programa, misturadas ao ambiente”, explica Justus.

Esta edição conta com a participação de 18 candidatos, e não mais 16, conforme as temporadas anteriores. O prêmio é de R$ 1 milhão e uma vaga em uma das empresas de Roberto Justus, com salário de R$ 10 mil por, pelo menos, um ano.

Os conselheiros Walter Longo (mentor de estratégia do Grupo Newcomm) e Claudio Forner (consultor credenciado pelo Sebrae) continuam nesta sexta temporada. Os consultores acompanham o planejamento e execução das tarefas pelos participantes em gravações de externa, além de ajudar Roberto Justus na decisiva sala de reunião.

A atração vai ao ar às terças e quintas, a partir das 22h45.

por Daniela Dahrouge