Reality da Globo chega ao fim nesta terça-feira (26) com recorde de patrocinadores

Após 100 dias de confinamento, o Big Brother Brasil 2022 chega ao seu último dia com recorde de patrocinadores. Arthur Aguiar, Douglas Souza e Paulo André disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ao longo desses três meses, ocorreram diversas ações de marca no programa, como as provas, festas e almoços, que geraram buzz nas redes sociais, seja de forma engraçada e até mesmo emocionante.

Logo no primeiro dia do reality, a Avon presenteou os brothers e sisters com uma maleta repleta de produtos, em uma ação que tinha como objetivo atrair novos representantes para a marca.

Nas redes sociais, as maletas fizeram sucesso e, de acordo com a marca, se tornou o produto mais vendido do site.

Algum tempo depois, a Avon foi assunto nas redes outra vez quando mudou de nome para "Aquela marca lá", depois de um deboche dos administradores da conta de Jade Picon.

Ainda sobre a Avon, uma das cenas mais emocionantes do programa aconteceu durante uma prova do líder patrocinada pela marca. Na prova de resistência onde os brothers tinham que ficar abraçados em batons gigantes, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Souza desistiram para dar a liderança à Linn da Quebrada.

Ainda no primeiro mês de programa, uma imagem tomou conta das redes sociais: Naiara Azevedo dando socos em um queijo na prova do líder promovida pela Seara.

Ainda falando sobre acontecimentos em provas do Big Brother Brasil deste ano, a Americanas foi responsável por uma das primeiras provas de resistência da edição.

De acordo com o Gshow, a prova entrou para o ranking de provas mais longas do BBB, ficando em sétimo lugar, mas o que fez com que a prova ficasse marcada na cabeça dos telespectadores foram as caras e bocas dos participantes durante a prova.

Em especial, as caras e bocas de Lucas Bissoli, que se tornou o líder da semana com essa prova.

O McDonald's também foi uma das marcas que mais engajaram nas redes sociais durante o programa. O brother Luciano Estevan, que ficou famoso por 'querer ficar famoso', serviu de inspiração para o restaurante, que brincou com a situação.

Durante o BBB, Luciano falou que tinha o sonho de ficar tão conhecido a ponto de não conseguir se sentar para comer uma lanche no Méqui.

Outro assunto envolvendo o McDonald's que rendeu nas redes foi a paixão de Arthur Aguiar por pão. Depois de uma "bronca" da esposa do participante e ex-BBB Mayra Cardi, o McDonald's entrou na brincadeira.

As festas patrocinadas pelo McDonald's são as mais aguardadas pelo público e a deste ano não foi diferente. Com direito a tirolesa, tobogã, piscina de almofadas e "open" de lanches, a festa foi uma das mais comentadas nas redes.

Falando em festas, a festa mais comentada e que mais engajou nas redes foi a da Pantene, que contou com apresentações de Luisa Sonza e Liniker, que teve 92 mil menções à festa como um todo, sem necessariamente citar a marca, segundo dados da Stilingue.

Outra ativação de marca a edição deste ano foi a volta de Arthur Aguiar do quarto secreto vestido de coelho da Páscoa em uma ativação da Lacta.

A ideia da ação surgiu no Twitter da própria marca e o diretor do programa, Boninho, gostou da sugestão e confirmou que a ação iria acontecer.