Reality da Globo chega ao fim nesta terça-feira (26) com recorde de patrocinadores
Após 100 dias de confinamento, o Big Brother Brasil 2022 chega ao seu último dia com recorde de patrocinadores. Arthur Aguiar, Douglas Souza e Paulo André disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ao longo desses três meses, ocorreram diversas ações de marca no programa, como as provas, festas e almoços, que geraram buzz nas redes sociais, seja de forma engraçada e até mesmo emocionante.
Logo no primeiro dia do reality, a Avon presenteou os brothers e sisters com uma maleta repleta de produtos, em uma ação que tinha como objetivo atrair novos representantes para a marca.
Nas redes sociais, as maletas fizeram sucesso e, de acordo com a marca, se tornou o produto mais vendido do site.
Aiiii…. Mais de dez paredões já foram e eu ainda fico tensa! 🙄 Cada sister ou brother que sai leva uma parte dessa história... Além da minha maleta espiã, a mais desejada do Brasil, claro. 💅 Quer uma igual? Chama uma Representante Avon! #CompreDelas #VemDeAvon #BBB22 pic.twitter.com/9yebcY2gMa
— Avon 💄 #VemDeBaseAvon (@AvonBR) April 13, 2022
Algum tempo depois, a Avon foi assunto nas redes outra vez quando mudou de nome para "Aquela marca lá", depois de um deboche dos administradores da conta de Jade Picon.

Ainda sobre a Avon, uma das cenas mais emocionantes do programa aconteceu durante uma prova do líder patrocinada pela marca. Na prova de resistência onde os brothers tinham que ficar abraçados em batons gigantes, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Souza desistiram para dar a liderança à Linn da Quebrada.
ELA MERECE! ELA MERECE! A Lina mostrou o que é a verdadeira RESISTÊNCIA com uma linnderança em grande estilo que foi muito emocionante de acompanhar! 🤎 Então vem dar uma espiadinha nos melhores momentos dessa liderança histórica no #BBB22! 💄✨ #VeioPraFicar #VemdeAvon pic.twitter.com/MzDoWM8PuW
— Avon 💄 #VemDeBaseAvon (@AvonBR) March 26, 2022
Ainda no primeiro mês de programa, uma imagem tomou conta das redes sociais: Naiara Azevedo dando socos em um queijo na prova do líder promovida pela Seara.
Minha reação quando comem o meu último #LevíssimoSeara! Calma, Naiara, você pode garantir mais aqui: https://t.co/gNWdALBjke #SearaNoBBB22 pic.twitter.com/3sUhL1BbTT
— Seara Brasil no #BBB22 (@seara_brasil) January 28, 2022
Ainda falando sobre acontecimentos em provas do Big Brother Brasil deste ano, a Americanas foi responsável por uma das primeiras provas de resistência da edição.
hoje os brothers vão girar igual beyblade 😂 me conta aqui pra quem você tá torcendo usando #team+ nome do produto #AmericanasNoBBB #BBB22 pic.twitter.com/cI6hFiQmft
— americanas (@americanas) March 11, 2022
De acordo com o Gshow, a prova entrou para o ranking de provas mais longas do BBB, ficando em sétimo lugar, mas o que fez com que a prova ficasse marcada na cabeça dos telespectadores foram as caras e bocas dos participantes durante a prova.
ainda não superei minha prova e esses olhares 🗣️ #AmericanasNoBBB #BBB22 https://t.co/FhaquV6wDV
— americanas (@americanas) March 15, 2022
Em especial, as caras e bocas de Lucas Bissoli, que se tornou o líder da semana com essa prova.
eu tentando me convencer que mereço siiim mais uma comprinha #AmericanasNoBBB #BBB22 https://t.co/AFdIDy7yZx
— americanas (@americanas) March 11, 2022
O McDonald's também foi uma das marcas que mais engajaram nas redes sociais durante o programa. O brother Luciano Estevan, que ficou famoso por 'querer ficar famoso', serviu de inspiração para o restaurante, que brincou com a situação.
Durante o BBB, Luciano falou que tinha o sonho de ficar tão conhecido a ponto de não conseguir se sentar para comer uma lanche no Méqui.
Outro assunto envolvendo o McDonald's que rendeu nas redes foi a paixão de Arthur Aguiar por pão. Depois de uma "bronca" da esposa do participante e ex-BBB Mayra Cardi, o McDonald's entrou na brincadeira.
Arthur sonhando com um Big Mac
— Méqui no #BBB22 🍔 (@McDonalds_BR) January 25, 2022
o Big Mac do Arthur:
✅ Dois Hambúrgueres
✅ Alface
✅ Queijo
✅ Molho Especial
✅ Cebola
✅ Picles
❌ Pão com Gergelim#MéquiNoBBB22 #BBB22
As festas patrocinadas pelo McDonald's são as mais aguardadas pelo público e a deste ano não foi diferente. Com direito a tirolesa, tobogã, piscina de almofadas e "open" de lanches, a festa foi uma das mais comentadas nas redes.
Hoje tem festinha no BBB, mas pode ter na sua casa também. Garanta seu cupom com desconto no app. https://t.co/eiURO2QZSe#MequiNoBBB22 #BBB22 pic.twitter.com/rxnft48CDT
— Méqui no #BBB22 🍔 (@McDonalds_BR) March 18, 2022
Falando em festas, a festa mais comentada e que mais engajou nas redes foi a da Pantene, que contou com apresentações de Luisa Sonza e Liniker, que teve 92 mil menções à festa como um todo, sem necessariamente citar a marca, segundo dados da Stilingue.
Ai, ai… Quem assistiu o ao vivo do BBB22 ontem? Ainda estou sonhando acordada com cada momento da minha festa… 💛 pic.twitter.com/kHyqYcHtjr
— Pantene #PANTENENOBBB 👸 (@PanteneBrasil) March 15, 2022
Outra ativação de marca a edição deste ano foi a volta de Arthur Aguiar do quarto secreto vestido de coelho da Páscoa em uma ativação da Lacta.
A ideia da ação surgiu no Twitter da própria marca e o diretor do programa, Boninho, gostou da sugestão e confirmou que a ação iria acontecer.
Que loucura seria o Arthur voltar vestido de coelhinho da Páscoa, hein? ✨🍞 #BBB22 #RedeBBB pic.twitter.com/uSNNCIDIx1
— Lacta (@Lacta) April 6, 2022
E esse coelho, hein? Que loucura! #BBB22 #LACTANOBBB #QUELOUCURALACTA https://t.co/rWRQFMcC54
— Lacta (@Lacta) April 7, 2022