Gol 1

A comunidade 90min está completando 3 anos no Brasil, e aproveita o momento para fazer um balanço das principais parcerias com marcas. Dentre as coberturas no período, destaque para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, em parceria com patrocinadores como Budweiser, Hyundai e Listerine, entre outros. Durante o mundial, um dos pontos altos da cobertura foi o encontro de dois memes: o russo Yuri Torski, que ganhou as redes sociais por torcer pela seleção brasileira, e o brasileiro Tomer Savoia, que conquistou a imprensa russa após ser flagrado no meio da torcida falando em um russo “macarrônico” a seguinte frase: “O Brasil é campeão, a Rússia é do caho, irmão, do caho!”.

Gol 2
A plataforma de conteúdo pertence à holding Minute Media, líder mundial em mídia esportiva e tecnologia. Com presença em mais de 150 comunidades na Europa e América Latina, a plataforma tem bons resultados no Brasil: são mais de 35 milhões de usuários únicos em 2019 até agora, com expectativa de ultrapassar os 50 milhões até o fim do ano.

Cesta

As transmissões da temporada 2019-2020 da NBA estão confirmadas na TV aberta. A liga nacional de basquete anunciou novo acordo com a Band para as partidas. O primeiro jogo será veiculado no próximo dia 24 de outubro, com partida entre Los Angeles Clippers x Golden State Warriors. O contrato marca o retorno das transmissões na emissora após 20 anos. A última temporada completa – em 1999-2000 – foi marcada pela final entre Los Angeles Lakers e Indiana Pacers. A partir de agora serão dois jogos ao vivo (às quintas-feiras e domingos) e as finais 2020 na TV aberta. Ao todo, cerca de 50 partidas serão exibidas na temporada regular.

Submundo

A Amazon Prime Video está ampliando seus conteúdos em português na plataforma. O serviço de streaming acaba de disponibilizar a série brasileira Chuteira Preta (Dark Soccer) para os seus usuários. O submundo do futebol, situações que levam ao declínio carreiras de jogadores e prejuízos milionários à indústria são retratados no filme dirigido e escrito por Paulo Nascimento. Estruturada em 13 episódios, a série tem no elenco nomes como os atores Márcio Kieling e Nuno Leal Maia.

Reconhecimento

O Banco do Brasil está se reposicionando a fim de se tornar mais atrativo para as novas gerações. Uma das estratégias para a missão é ampliar sua presença no cenário dos esportes eletrônicos. Para este ano, o Prêmio eSports Brasil 2019, no próximo dia 19 de dezembro, recebe patrocínio da instituição financeira, que se une também às marcas Oi e Domino’s Pizza. O “Oscar dos esportes eletrônicos” tem chancela e idealização do Esporte Grupo Globo e da Go4it. Com transmissão ao vivo pelo SporTV e pelos canais do e-SporTV no Youtube e Twitch, a premiação tem votação aberta ao público a partir de novembro no site premioesportsbrasil.com.br.

Frequência

A rádio Jovem Pan estreou na semana passada seu primeiro programa dedicado ao cenário gamer. Em parceria com a BBL, holding de entretenimento especializada em esportes eletrônicos, o Corujão receberá às quintas-feiras os influenciadores Diana Zambrozuski, Hads, Felpy e o humorista Maurício Meirelles, e de convidados especiais. Além da transmissão na frequência 100,9, o programa será transmitido nos canais do YouTube e no Twitch da BBL. “Com essa nova frente, podemos aumentar a compreensão sobre games e e-sports, contando também com toda a credibilidade jornalística da Jovem Pan, destaca Leo De Biase, sócio-fundador da BBL.