Performance 1

A Asics está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. Patrocinadora da competição, a marca está se preparando para uma série de atividades que serão realizadas na nova Casa Tokyo, em sua flagship, em São Paulo. Constanza Novillo, head de marketing para Brasil e América Latina, explica que o espaço receberá transmissões de partidas classificatórias, encontros com atletas patrocinados pela marca, tais como os maratonistas Solonei Silva e Adriana Aparecida, entre outras ações.

Performance 2

Com o conceito global Timeless, que servirá como guarda-chuva para todos os desdobramentos da comunicação nos Jogos Olímpicos, a Asics começou a pré-venda de seus lançamentos para os distribuidores. Já para o público-final a campanha começa apenas no segundo semestre deste ano. Segundo Constanza, a ideia é trazer atributos locais para reforçar o projeto no Brasil. A agência Dojo é responsável pela conta da marca no país e vai liderar essas entregas.

Sonho 1

Patrocinadora de seleções importantes que participarão da Copa do Mundo de futebol feminino neste ano, entre elas, Brasil, França e Alemanha, a Nike segue estimulando que atletas profissionais e amadores busquem seus sonhos e objetivos. No filme Dream Further, Makena Cook, de 10 anos, é conduzida por estrelas do futebol mundial, tais como Andressa Alves (na foto com a garota) e Sam Kerr. O filme também é estrelado por grandes nomes masculinos do esporte, tais como Fhilippe Coutinho e Gerard Piqué, reforçando a ideia de união e igualdade de gêneros.

Sonho 2
Uma das principais apostas da Nike, o Brasil receberá ativações específicas ao longo do mundial. Em junho e julho, a marca promove, em parceria com a Centauro, treinões de futebol, em São Paulo. O Nike FC será comandado por Raquel Freestyle, embaixadora do movimento. A influenciadora vai convocar em suas redes sociais as interessadas em participar. Serão quatro etapas. A primeira foi realizada na semana passada. Já a segunda partida está marcada para segunda-feira (10). Em breve serão anunciadas as demais datas.

Intervalo

A poucos meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globosat está com seu pacote comercial na rua para as transmissões nos sete canais SporTV. Serão mais de 1.300 horas de cobertura ao vivo. Estão disponíveis seis cotas de patrocínio, a exemplo do que ocorreu na Rio 2016, quando Bradesco, Claro, Correios, McDonald’s, Nissan e Samsung fecharam o pacote. A TV Globo deve apresentar sua oferta no 2º semestre.

Balanço
Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e São Paulo seguem como os clubes de maior desempenho nas plataformas digitais. O levantamento de maio da Ibope Repucom revelou que o Flamengo lidera o ranking. Somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o clube carioca ampliou seu alcance digital em quase 280 mil inscritos no período.

Endorfina Criativa
A vida tem sempre duas formas de se olhar: o paraíso ao fundo ou o percalço do caminho? Sempre olhei para vitória, para a recompensa. Nunca foi fácil e nunca será, e para falar a verdade isso que me motiva. Não importa se estou no mar, no tatame ou na minha agência. Mantenho a fé em Deus, nos meus sonhos e piso fundo”
Guto Cappio, CEO da SunsetDDB