O vice-presidente de vendas e marketing do Burger King no Brasil, Ariel Grunkraut, agora também passa a liderar a área de tecnologia da rede de fast food. Com a nova função, que começa a ser executada em janeiro de 2021, o executivo será responsável pela aceleração da transformação digital e da experiência integrada e omnicanal.
“A responsabilidade do diretor de marketing está evoluindo no mundo todo. Essa união do CMO com o CTO – cargo que algumas empresas começam a chamar de CMTO – deixa ainda mais claro que marketing e tecnologia não se sobrepõem mais, eles se tornaram um. É a união da criatividade com as APIs. Tenho como principal desafio liderar as marcas para que permaneçam no coração e na mente dos clientes com análises e dados; acelerar as vendas e a rentabilidade da empresa utilizando Inteligência Artificial e personalização; investir nos lugares certos com Machine Learning e encantar clientes com experiências únicas – tudo isso com a menor fricção possível e integrado com as demais áreas da companhia”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do Burger King Brasil.
Segundo a marca, a mudança irá abrir novas vagas multidisciplinares para funções como arquitetos, designers, engenheiros, desenvolvedores, cientistas de dados e especialistas – vagas que poderão ser preenchidas por candidatos de qualquer lugar do país. As atuais Áreas de TI e suporte tecnológico a todos os restaurantes da rede também ficarão sob a gestão de Ariel.
“Nossa ambição é ser a rede de fast-food mais digital e conectada com os consumidores do Brasil – e para isso, a personalização e o uso intensivo de dados estão no centro da nossa estratégia. Mas sabemos que digital vai além disso; digital precisa ser a forma da empresa trabalhar e isso passa também pela cultura e pelas pessoas que trabalham na empresa. Ser uma empresa tecnológica, mais do que equipamentos, é sobre pessoas. Estou muito feliz de assumir esse novo desafio de unir tecnologia, criatividade e pessoas”, comenta Grunkraut.