A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) homenageou Armando Ferrentini, publisher e diretor-presidente do PROPMARK. A celebração aconteceu nesta terça-feira (21), no mesmo dia em que o jornal completa 54 anos de publicação ininterrupta.
Ferrentini foi recebido durante uma reunião da Diretoria Nacional e Conselho Superior da entidade, que destacou toda a contribuição de Ferrentini para o mercado de comunicação. “Esta é uma manhã gloriosa de homenagem e reconhecimento a você, cuja história de vida se traduz em sinônimo da própria comunicação brasileira. O seu nome e seu legado se materializam em grandes feitos históricos para as atuais e futuras gerações. Um homem da comunicação, pela e para a comunicação”, disse Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.
João Branco, diretor de marketing do McDonald’s e ex-presidente da ABA, entregou a placa a Ferrentini e leu o conteúdo. “Uma homenagem especial a Armando Ferrentini. A Diretoria Nacional e o Conselho Superior da ABA prestam homenagem e agradecem sua relevante contribuição para o mercado publicitário brasileiro, por ter criado o PROPMARK e ser seu publisher e diretor-presidente nestes últimos 54 anos de circulação ininterrupta”, disse o executivo.
Ferrentini agradeceu relembrando um de seus filmes preferidos. “Isso me remete a um filme italiano antigo, mas muito atual, que eu já assisti umas cinco vezes, chamado ‘Um Dia Muito Especial’, dirigido por Ettore Scola. Ele é com o Marcello Mastroianni e com a Sophia Loren. É realmente uma história incrível e inesquecível, como foi para mim que vi pela primeira vez aos 20 e poucos anos de idade. E hoje é um dia muito especial para mim e para toda a equipe do PROPMARK”, disse.
Outra lembrança destacada por ele foi o agradecimento de Livio Rangan (1933-1984), que ganhou como Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas de 1976. “Ele fez um discurso e disse ‘senhores, eu não mereço esse prêmio. Mas e se eu merecer?’ E termina aí. Essa cena ficou na minha memória. E eu faço questão de usar neste momento. Que me permita o Livio, que já se foi. Eu não mereço. Mas e se eu merecer? Muito obrigado a todos vocês”, finalizou.
Leia a íntegra da carta lida na reunião.
“Prezado Armando Ferrentini,
Inicialmente, registramos e agradecemos sua honrosa presença na Reunião do Conselho e da Diretoria da ABA.
Esta é uma manhã gloriosa de homenagem e reconhecimento a você, cuje história de vida se traduz em sinônimo da própria comunicação brasileira. O seu nome e seu legado se materializam em grandes feitos históricos para as atuais e futuras gerações. Um homem da comunicação, pela e para a comunicação.
Pioneiro no jornalismo publicitário, criou na década de 60 a Coluna Asteriscos, com veiculação no Diário Popular, que posteriormente virou um encarte na Folha da Tarde, até se tornar um veículo independente, esteticamente ultramoderno, de ampla circulação e reconhecimento no mercado: o PROPMARK.
De forma generosa, buscando render homenagens e valorizar aqueles que são destaque no meio, foi criador de prêmios, tais como o Prêmio Colunistas, já cinquentenário, o Marketing Best e o Marketing Citizen.
Exatamente hoje, 21 de maio, o PROPMARK completa 54 anos, de forma madura e sensível, carregando, ininterruptamente, mais de meio século de história. Referência não só para o ecossistema de marketing, mas para líderes empresariais do Brasil.
São anos de tradição, compromissos com a ética, o respeito ao público e a transparência, com capacidade de se reinventar frente à transformação digital que tem modificado o cenário dos negócios, impulsionando os profissionais a se adaptarem ante um novo consumidor.
Neste momento nossas homenagens são para você, Armando Ferrentini, que com sua superlatividade empreendora e sendo um homem à frente do seu tempo, traz a história da propaganda e do marketing em seu DNA.
Como paulistano, jornalista, advogado e publicitário, você dispõe de uma multidisciplinaridade de funções que lhe garantem o tom e a cor da criatividade, da prosperidade e do comprometimento, tão necessários ao nosso mercado e ao nosso País.
É com grande respeito e alegria que a ABA (Associação Brasileira de NAunciantes), por meio de sua Diretoria Nacional e o Conselho Superior, prestam a você esta singela homenagem e agradecem a sua relevante contribuição para o mercado publicitário brasileiro ao criar este importante veículo – o PROPMARK – com 54 anos de circulação ininterrupta.
Parabéns e nosso muito obrigado!”