Experimentação, interatividade e convivência é o tripé básico do espaço Viver Casa & Gourmet inaugurado na manhã desta quarta-feira (27), em São Paulo, pela multinacional francesa SEB, controladora da Arno. É uma evolução dos Centros de Apoio Arno, conceito criado em 1987 e que 10 anos depois se transformou nas Casas Gourmet Arno, ainda em atividade no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais com média anual de 200 mil visitantes. Nos próximos meses a Casa Gourmet Arno será substituída pela novo Viver Casa & Gpurmet. Mais do que uma loja conceito, o Viver Casa & Gourmet terá cursos, consultorias, atendimento personalizado, workshops e treinamentos específicos, tudo para estreitar relacionamentos com seus clientes, revendedores e fornecedores. “Atender nossos consumidores de modo diferenciado é condição para nosso sucesso e liderança das marcas”, resumiu o executivo Marcio Cunha, presidente do Grupo SEB no mercado brasileiro. “Criamos um espaço democrático, moderno e acolhedor, para atender todos os nossos públicos. Queremos que nossas marcas estejam cada dia mais próximas dos consumidores e que as pessoas sintam-se em casa, que tenham experiências diversas e possam aperfeiçoar suas próprias habilidades e direcioná-las à sua própria casa”, ele acrescentou. O Grupo SEB tem 18 marcas no seu portfólio de produtos, das quais seis internacionais (All-Clad, Krups, Lagostina, Moulinex, Rowenta e Tefal) e 12 locais (Air Black, Arno, WearEver, SEB, Samurai, Rochedo, Regal, Penedo, Clock, Mirro e Panex). O Viver Casa & Gourmet tem 15 ambientes decorados com produtos da empresa (liquidificadores, refrigeradores, ventiladores, máquinas de lavar, fogões e fornos, por exemplo) por arquitetos como Luís Navarro responsável pelo Cyber Café. A publicidade do Grupo SEB é coordenada pela Publicis Brasil que ajudou na concepção do projeto Viver Casa& Gourmet e que também criou a campanha que vai divulgar o espaço. O investimento no projeto é de R$ 5 milhões, como frisou a gerente de marketing Mara Lacerda, que aguarda 200 mil visitas ao longo de 2008. “São 700 metros quadrados de área onde expomos nossos produtos e de cerca de 60 parceiros que têm sinergia. Além dos aspectos promocionais e mercadológicos, nós e os parceiros poderemos apresentar inovações, aprender com os inputs dos consumidores e efetuar alterações em produções e abordagens. O importante é a vivência e a solução completa”, disse Mara.
por Paulo Macedo