A ARP (Associação Riograndense de Propaganda) está de cara nova. Fabio Bernardi assumiu, na última terça-feira (15), em Porto Alegre, a presidência da entidade pelos próximos dois anos. Com vontade de fazer a diferença e apoiado por uma diretoria que vem com todo gás, a entidade tem pelo menos 12 projetos em elaboração, que vão desde mexer nos currículos das faculdades a fim de aproximar mais o mundo acadêmico à realidade do mercado de trabalho até outras questões mais específicas da atividade, como mudar as premiações.
Nota-se que a entidade evoluiu muito nos últimos anos com os recentes mandatos e tudo indica que vai evoluir mais ainda. “Criatividade é o motor da lucratividade. É com esta visão que vamos trabalhar para fortalecer a indústria de marcas do Rio Grande do Sul”, disse.
Bernardi, sócio diretor da Morya Porto Alegre, anunciou algumas mudanças significativas para a ARP. De início, ele apresentou os três pilares estratégicos de atuação da nova gestão: aumentar a relevância institucional e social da associação, influenciar decisivamente no negócio da propaganda e dar um novo significado ao Salão da Propaganda.
Também assumiram a diretoria da ARP para o biênio 2012-2013, os vice-presidentes Roberto Sirotsky, da 3YZ; e Cláudia Gonçalves, da Dez Comunicação; e o secretário geral Celso Chittolina, que já presidiu a entidade. “É um time tão diferente e tão complementar ao mesmo tempo e todos com muita disposição”, conta Cláudia.
Um passo inovador, anunciado por Bernardi, foi aproximar os clientes da entidade. A nova diretoria da ARP apresentou a criação do Conselho de Anunciantes, formado por Luciane Franciscone, da Lojas Renner; Julio Motin Neto, da Panvel; Márcia Faccioni, da Claro; Juan Pablo Boeira, da Vonpar; e Paulina Bacher, da Paquetá.
Salão da Propaganda
As premiações também vão mudar. Uma possibilidade é a divisão do Salão da Propaganda em dois momentos, uma para as peças inscritas e outro é o reconhecimento dos profissionais e empresas. Os trabalhos publicitários seriam premiados no início do ano. Já as empresas e profissionais teriam destaque durante a Semana da Comunicação, em novembro. Até junho, a ARP pretende, em comum acordo com o mercado, formatar um novo modelo para as premiações.
A Semana ARP da Comunicação já tem data marcada para acontecer este ano, de 19 a 23 de novembro, e o Jantar da Propaganda está confirmado para o dia 22 do mesmo mês.