A Artplan assina a nova campanha do Banco do Brasil, que tem como foco as micro e pequenas empresas (MPEs). A idéia é firmar a imagem do Banco como parceiro dos novos empresários, especialmente no momento em que estima-se que a abertura de MPEs e a legalização das mesmas deva crescer ainda mais com a nova lei do super-simples.
A agência criou um desdobramento da campanha “Todo Seu”, que no início do ano modificou a fachada de 300 agências de todo o país. Com o conceito “Só uma coisa deixa a gente mais feliz do que ver o seu nome na nossa fachada. É ver seu nome na fachada do seu próprio negócio”, a campanha dá continuidade ao posicionamento macro do banco.
A primeira fase será nacional e contará com um filme de 60 segundos que trabalhará o conceito “Inaugurações”, onde pessoas comuns aparecem felizes e orgulhosas abrindo seus negócios. O comercial, que será trabalhado em TV aberta e fechada, fará alusão ao ‘nascimento’ de um filho usando como trilha sonora “Coisinha do Pai”, na voz do cantor Jorge Aragão.
A campanha também terá spots de rádio e anúncios em jornais e revistas. Na mídia impressa serão trabalhados os diversos setores de MPEs, como moda, material de construção, turismo, informática, autopeças e indústrias de calçados e móveis. Diretores de arte: Rodrigo Rosman e Sérgio Carvalho. Direção de criação Roberto Vilhena.