A Hashdex, gestora de criptos, inicia campanha com depoimento de Pedro Bial para apresentar a empresa como alternativa de investimento em ativos digitais. A comunicação, em tom jornalístico, é a primeira da marca e foi criada pela Artplan.

Atuando como ponte entre o mercado financeiro tradicional e o universo dos criptoativos, a empresa afirma que garante acesso fácil a essa nova classe de ativos. Para destacar o momento, a marca escolheu o jornalista para conhecer a Hashdex e noticiar, como testemunha de marcos históricos, o “poder transformador e disruptivo dos criptoativos”.

Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, comenta que em 2021 o investimento regulado em cripto disparou no Brasil e cresceu mais de dez vezes, o equivalente a impressionantes 1.000%. “Somos uma empresa pioneira neste mercado e uma das grandes responsáveis por esse avanço no país. Com essa campanha, queremos levar essa alternativa à grande audiência e, com o prestígio e credibilidade do Bial, informar que é possível investir de forma segura, simples e regulada em criptomoedas, como o bitcoin, e outros criptoativos”, diz.

Segundo a empresa, a marca lançou o primeiro ETF de criptoativos do Brasil, que reflete um índice criado pela empresa com a Nasdaq, abrindo as portas do segmento a mais de 250 mil brasileiros.

Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan Rio, comenta o trabalho da agência. “Ao mergulhar no assunto e saber tudo o que a Hashdex tem feito neste segmento, tivemos o insight de que mais do que uma campanha, estamos divulgando um fato histórico. Foi o que orientou todo o tom da nossa comunicação, e o Bial é o âncora perfeito. Quando ele conheceu a Hashdex e todas as pessoas envolvidas, deu match”, diz.

O vídeo apresenta Bial mais jovem cobrindo a reunificação da Alemanha. O jornalista, então, aparece nos dias de hoje e relembra sua presença como testemunha de grandes acontecimentos para, em seguida, contar que a próxima mudança mundial que vai presenciar é a dos criptoativos e reforçar que a Hashdex tem facilitado o acesso a este tipo de investimento.

A campanha contempla ainda peças para TV aberta e fechada, cobertura integrada completa no digital, OOH, mídia de aeroporto e revista.

Ficha Técnica
Agência: Artplan
Anunciante: Hashdex
Campanha: Mais que campanha, é notícia
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha, Gustavo Soares, Edu Martins, Dan Zecchinelli e Phellippe Samarone
Gerente de Projeto: Mariana Constantino, Carmen Cardoso, Andrea Hedler e Fabiana Delboni
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Gerente de Atendimento: Thais Casaes
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta e Liane Santi
Direção Geral Mídia: Sabrina Frota
Direção de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi
Mídia: Helena Brasil e Mariana Oliveira
Head de Creative Data: Eduardo Sumi
Diretor de Creative Data: Gabriel Cunha
BI: Glaucio Lima
Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha
RTVC: Valéria Santos
Aprovação do Cliente: Roberta Antunes
Produtora de imagem: Zohar Cinema
Direção: TOMAT
Produtor Executivo: Fernanda Rossi
Head de Atendimento: Priscilla Sanches
Head de Produção: Thiago Moore
Diretor de Produção: Leticia Xavier
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de Arte: Gizele Muller
Montagem & Finalização: Fullframe
Produtora de Som: LOUD+
Diretor Criativo: Gustavo Garbato e Fabio Smeili
Produção Musical: Equipe LOUD+
Fotografia Press: Mauricio Nahas