BP envolvida com ações sociais

Uma causa para lá de nobre. A British Petrolium, segunda maior empresa de energia do mundo, fecha uma parceria com a SIC Esperança (a versão Criança Esperança da emissora portuguesa). Comerciais, criados pela Artplan, serão exibidos em Portugal e na Espanha e fazem parte da estratégia desenvolvida para o Rock in Rio Lisboa Por um Mundo Melhor, que tem a empresa entre seus patrocinadores. Uma parcela da receita dos abastecimentos nos postos BP será revertida para as instituições atendidas pelo projeto portugues. Os filmes mostram uma menina em um balanço e um menino em uma gangorra. Eles repetem o movimento dos brinquedos normalmente até que, no último  impulso de ambos, surge um medidor do tanque de combustível. A idéia é reforçar o conceito da campanha “Abastecendo nos postos BP parte da receita vai para a SIC Esperança, ou seja, abastecendo, as crianças podem continuar a levar uma vida normal ou uma vida que toda criança deve ter”. O plano de comunicação ainda inclui spots para rádio, anúncios e material para os pontos-de-venda. A criação é de Roberto Vilhena, Daniell  Rezende e Alessandra Sadock, com direção de Roberto Vilhena e Jorge Falsfein.