Brasil conquistou um Ouro na categoria Entertainment Cut

O Gerety Awards anunciou os vencedores os vencedores da edição de 2023 do prêmio que tem como objetivo reconhecer os trabalhos da publicidade a partir da visão feminina.

Nesta edição, o único case brasileiro que levou o prêmio foi o 'Buscapé. Back to the City of God', da Vivo e Motorola, assinado pela VMLY&R São Paulo. A campanha levou o ouro em Entertainment Cut.

A peça foi feita para celebrar os 20 anos do filme "Cidade de Deus", além de apresentar o Motorola Edge 30 Ultra.

Na narrativa de 14 minutos, com direção de Fred Luz, da produtora O2 Filmes, a amizade entre Buscapé e Barbantinho é o ponto de partida para a volta à Cidade de Deus. O personagem de Alexandre Rodrigues se torna fotojornalista e utiliza a conexão 5G da Vivo e o aparelho da Motorola para iniciar uma investigação. A filmagem mobilizou uma equipe de 120 pessoas e 169 figurantes.

“Ficamos muito felizes em sermos os únicos brasileiros a ganharmos esta edição do Gerety Awards.  Mais uma vez, o nosso Buscapé saiu da Cidade de Deus para ganhar o mundo. Dessa vez, esse spin-off eletrizante de 14 minutos feito em parceria com a Vivo a Motorola trouxe o grande prêmio na categoria Entertainment Cut para casa. Todo esse sucesso é resultado de um time vibrante que junto com a Vivo acreditou no poder de uma ideia desde o início”, disse Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Na última edição do Cannes Lions, o case da VMLY&R para Vivo e Motorola esteve em 12 shortlists e conquistou Prata em Media, Prata em Film e Bronze em Film Craft.

Gerety Awards 2023
A edição de 2023 do Gerety Awards premiou 4 Grand Prix, 27 Ouros, 69 Pratas, 65 Bronzes. No total, a premiação contou com um shortlist de 325 cases de 42 países diferentes.

Os Grand Prix foram para a The Monkeys, com o case "The First Digital Nation" para o Governo de Tuvalu (Oceania) na categoria Innovation Cut; McCann Warsaw com "Where To Settle" feita para Mastercard na categoria Work For Good Cut; Edelman com "See My Skin" para Vaseline em Experience Cut e, por fim, DDB Chicago com "Apologize the Rainbow" de Skittles em Humour Cut.

O case mais premiado foi o "The Glitch", feito para a Alzheimer Forschung Initiative, criado pela BBDO Germany, que faturou 3 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze.

Já a marca mais premiada na edição foi o McDonald's. "Ser reconhecido pelos prêmios Gerety desta forma é especialmente significativo, dado o foco incansável do McDonald's na construção de conexões mais relevantes com nossa diversificada base de fãs em todo o mundo. Parabéns a todas as marcas reconhecidas este ano e estamos orgulhosos de estar na sua companhia", afirmou Joan Colletta, diretora sênior de marketing de marca global do McDonalds.