Cerca de 6% das fotos e vídeos compartilhados durante o evento continham alguma marca na composição da imagem, revelou levantamento da Elife e SA365
Realizado pela Elife e a SA365, um levantamento analisou 28 mil publicações com menções ao Lollapalooza 2022 para identificar as marcas – patrocinadoras ou não – que mais apareceram nas redes sociais.
Doritos foi a marca que mais se destacou nos dias do festival, registrando mais que o dobro do segundo colocado, que foi o canal Multishow. A Budweiser, que dava nome ao palco principal do Lolla, apareceu em 2% das imagens.
A Coca-Cola foi vista em 1,7% das publicações e McDonald's, 0,9%. Também apareceram na análise a Globo (0,2%), Adidas (1,5%), Chevrolet, Vivo, Johnnie Walker, Samsung Galaxy e Braskem – todas essas com 0,1%.
Não apareceram nas imagens analisadas pela Elife e SA365 as marcas da Mix FM, 89 FM (Rádio Rock), Sadia, Tanqueray, NewOn e SPTuris.
O levantamento também mostrou que 6% das fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais durante o evento continham alguma marca na composição da imagem.
O estudo considerou as aparições dos logos em fotos espontâneas dos frequentadores, independente de termo de busca ou menção a marca no texto da publicação.
O evento deste ano bateu o recorde de patrocinadores, que tiveram os seus estandes espalhados por todo o autódromo de Interlagos, o que contribui para que muitas das marcas servissem de fundo nas fotos do público presente no festival. Além disso, outro elemento que se destacou foram os acessórios ligados às marcas.
Nesse contexto, a Adidas aproveitou para se posicionar com as shoulder bags. Já a Budweiser inseriu o logo nos copos de plástico que continham a cerveja e foi vista em boa parte do evento.
Engajamento e seguidores
Divulgado na última segunda-feira (28), um estudo feita pela Knewin Social revelou quais foram as marcas patrocinadoras do Lollapalooza mais citadas nas redes sociais. Com 5,48%, o Multishow liderou o ranking entre os mais citados – o canal, junto com o Bis, transmitiram os três dias do festival.
Em segundo lugar apareceu a Chevrolet (0,78%), que ativou a sua marca na última quinta-feira (24) com o #OnixDay. A ação contou com shows dos artistas Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar. Globo, Instagram e Doritos completaram o top 5.