BETC Havas, DM9 e WMcCann foram algumas das agências com novidades

A principal movimentação da semana foi a chegada de Sophie Schönburg e Otavio Schiavon como vice-presidentes de criação da BETC Havas. Os profissionais, que contam com trajetórias consolidadas e passagens por renomadas agências, atuarão juntamente com os VPs de criação Alexandre Vilela (Xã) e Marcelo Bruzzesi.

As novas contratações acontecem três meses após a contratação de Carol Boccia para a cadeira de copresidente da BETC Havas, que lidera a operação e o desenvolvimento de novos negócios da empresa em parceria com Diego Alonso, copresidente e com Erh Ray, CEO e CCO.

Otavio Schiavon e Sophie Schönburg, VPs de criação da BETC Havas (Divulgação)

Na WMcCann, a novidade foi Amanda Agapito, que será a nova diretora de estratégia para o núcleo de General Motors. A executiva retorna à agência para reforçar o time liderado pela CSO Agatha Kim, que está no cargo desde janeiro.

Amanda terá o desafio de fortalecer os negócios da GM com soluções que integram dados e comunicação para novos insights.

Já na DM9 as contratações foram Heloisa Franco, a nova diretora-executiva de negócios, e Daniela Glicenstajn (Dani Gli), que, além do mesmo posto, também será head de growth da agência.

Daniela Glicenstajn e Heloisa Franco (Divulgação)

Heloisa passou pela Age Comunicações, Peralta StrawberryFrog e grupo Natura&Co, onde trabalhou nos últimos 12 anos. Dani, por sua vez, passou por agências como Ogilvy, Wieden+Kennedy, Media.Monks, David e Lowe.

Na Oliver
Alexandre Ravagnani assumiu, nesta sexta-feira (5), o cargo de diretor-executivo de criação da Oliver para América Latina. O desafio do profissional será liderar o setor criativo da empresa em dupla com o também diretor-executivo de criação Carlos Lunetta. Ambos respondem diretamente a Luis Constantino, que se mantém como CCO da Oliver Latin America e, desde março, passou a responder também como CEO da operação.

Luis Constantino e Alexandre Ravagnani (Divulgação)

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação integrada, Ravagnani teve como última experiência profissional a Repense, onde atendeu clientes como Itaú, Panasonic, Oi, Pernambucanas e Braskem, entre outros. Ao longo de sua carreira, também foi diretor de criação de agências como Ogilvy, Wunderman, Sunset e F.biz, além de ocupar o mesmo posto na BETC Havas por cinco anos.

Allianz Seguros
A Allianz Seguros anuncia Elysangella Nunes como superintendente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais. A executiva chega com o desafio de fomentar e integrar a comunicação interna e com a imprensa de todo o país, fortalecer a imagem corporativa, impulsionar a divulgação estratégica dos negócios e das ações de diversidade & inclusão e sustentabilidade.

Elysangella Nunes como superintendente de comunicação da Allianz Seguros (Divulgação)

Elysangella possui graduação em comunicação social, com ênfase em publicidade e propaganda, além de MBA em vomunicação com o mercado, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e MBA em gestão empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).