Para marcar sua estreia na mídia televisiva brasileira, a Asics apresentará uma série de testes, realizados ao vivo, que comprovam a eficácia do sistema de amortecimento Asics Gel. A campanha institucional, assinada pela Energy, aposta em um formato diferenciado. Nesta primeira fase, serão veiculados quatro filmes de 15″, em TVs por assinatura, e estão previstas uma série de ações para fortalecer a presença da marca na Internet.
Com direção de criação de Vitor Knijnik, vice-presidente de criação da Energy, a campanha mostra para o grande público os testes conduzidos pelos técnicos da empresa no Japão e reforça a eficácia do sistema de amortecimento, no qual o principal personagem é o gel. “O potencial de absorção de impacto é tão fenomenal que evita que qualquer objeto, por mais frágil que seja, se quebre ao cair sobre a placa de Gel. Esse teste foi apresentado originalmente em um documentário sobre grandes invenções da humanidade, realizado pela Discovery Channel. O que fizemos foi transformar esse teste em campanha, inserindo outros objetos, tão frágeis quanto e divertidos”.
Dirigido por Leonardo Barbosa, da Colméia, a campanha foi gravada no parque do Ibirapuera em São Paulo e contou com uma platéia – convidados e pessoas que passavam pelo local no momento da filmagem. No primeiro deles, intitulado “Ovo”, um técnico da Asics deixa cair um ovo, de uma altura de seis metros, sobre a placa de gel. Este ao bater sobre essa superfície não se quebra. A filmagem é documental e foi feita ao vivo.
Nos outros filmes, a dinâmica é a mesma, sendo que os objetos são trocados – taça de cristal, vaso, lâmpada, estátua de gesso. O desfecho fica por conta da assinatura: Asics Gel. O melhor sistema de amortecimento do mundo.
Com estreia prevista para esta quinta-feira (28), a primeira fase da campanha entrará primeiramente em TVs por assinatura, em veiculação nacional. Além dos filmes, a comunicação contará com mídia impressa e ações na Internet.