Como parte de sua estratégia de marketing, a marca japonesa Asics anunciou nesta terça-feira (2) a parceria com a equipe de atletismo do Esporte Clube Pinheiros que conta com 19 atletas que usarão uniformes, tênis e sapatilhas criados pela Asics. O objetivo da marca é associar seu nome à tradição de 110 anos do clube. “Estamos muito felizes com esta parceria. Tudo que tivermos de tecnologia, vamos proporcionar para esta equipe”, disse Yoshihiro Okada, presidente da Asics Brasil.

A equipe – que estreia os novos uniformes no 28º Troféu Brasil Caixa de Atletismo entre os dias 4 e 7, no Rio de Janeiro – se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México (2011), e Olimpíadas de Londres, Inglaterra (2012). “Estamos muito felizes e este é um projeto rumo à Londres e aos Jogos Pan-Americanos”, falou Mário Aparecido de Oliveira, gerente de esportes competitivos do Clube Pinheiros. De acordo com Andrea Longhi, gerente de marketing da Asics Brasil, a marca focará apenas no patrocínio de atletas e não na compra de cotas de patrocínio desses eventos esportivos. “Nosso core business é muito focado e por isso, vamos patrocinar apenas os atletas com equipamentos de alta tecnologia”, comentou.

por Maria Fernanda Malozzi