Os consumidores devem interagir com mais de 8,4 bilhões de assistentes de voz até 2024, um aumento de 113% ante os 4,2 bilhões de dispositivos que devem ser utilizados até o fim de 2020. Os dados da Juniper Research mostram o potencial da tecnologia para novas estratégias de marca.
Uma delas acaba de ser lançada pela marca de carne de frango Nat em parceria com a agência W3Haus e o estúdio digital Huia. A ação consiste em oferecer uma série de receitas por meio do aplicativo Google Assistente. Ao dizer “Ok, Google, falar com especialista em frango”, o usuário poderá escolher entre 35 receitas exclusivas no canal com o assistente de voz Nat.
“Estamos sempre em busca de inovações para nossos consumidores, e esta novidade chega como forma de motivar as pessoas a se experimentarem mais na cozinha, sempre utilizando ingredientes acessíveis”, declara Flávio Rogério Wallauer, diretor vice-presidente da Vibra, detentora da marca Nat.
A inspiração da Haus, holding da W3Haus e Huia, para a ação veio justamente do uso cada vez mais frequente dos assistentes de voz.
“Buscamos usar a tecnologia de forma útil para as pessoas, indo além da inovação pela inovação. As pessoas estão usando mais os assistentes de voz e estão buscando receitas práticas para fazer em casa. Unindo essas duas necessidades, a Nat reforça sua conexão com os consumidores de forma relevante”, pontua Guilherme Natorf, COO da Haus.