A Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de eleger sua nova diretoria para o mandato 2010/2011. Fábio Ribeiro, diretor de conteúdo da Outernet (representante da TVO), assume a presidência da entidade fundada há dois anos e que conta atualmente com 11 empresas associadas. O cargo era ocupado até então por Waltely Longo, da TV Mulher e Mãe.

Os vice-presidentes são Eduardo Rosemback (Elemidia Bares e Restaurantes), Flavia Sampaio (Cereja/PRN), Arnold Eugenio Correia (Subway Link), Daniel Simões (TV Minuto) e Alfredo Luiz dos Santos (Subway Link).

Uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados, principalmente com a inclusão de empresas que atuam fora de São Paulo. Dados da Ipsos Marplan comprovam que o setor já conta com 69% de penetração. Considerando somente a Grande São Paulo, este número significa que mais de 8,2 milhões de pessoas diferentes assistiram à mídia digital nos últimos 30 dias.

A mídia digital out of home envolve telas instaladas em pontos de venda como redes de supermercados, shopping centers, bares e restaurantes, além de locais com audiência cativa como ônibus, elevadores, metrôs, trens, aeroportos, academias e maternidades. “A nossa atuação prevê a realização de diversos eventos focados no mercado publicitário e road shows nas agências para demonstrar a realidade do setor e o potencial de crescimento da mídia digital out of home”, afirma Fábio Ribeiro.