O programa #ConversaTáOn, da Avon, acaba de ser lançado com o objetivo de discutir temas como diversidade, antirracismo e cultura do cancelamento. O ator Lucas Penteado, ex-participante do BBB, foi o convidado da live de lançamento transmitida pelo Twitter e Instagram da Avon neste domingo (14), além das contas do ator. “Vamos somar nessa rede de acolhimento e amor”, comenta Astrid Fontenelle, apresentadora do programa.
Especialistas, artistas e formadores de opinião devem participar da iniciativa da Avon, uma das patrocinadoras do BBB 21, que vem gerando polêmica devido às divergências entre os participantes.
“Queremos abrir espaços de diálogo e senso de coletividade, chamando as pessoas a aprofundarem conversas e questionarem estereótipos e visões equivocadas. Não temos a intenção de nos posicionar a favor ou contra nenhuma pessoa e não vamos incitar a cultura do cancelamento, mas sim construir pontes e alternativas, com respeito, leveza e conscientização. Nossas redes serão um espaço de troca, acolhimento e empatia”, afirma Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.
A programação é semanal e será divulgada nos canais da Avon e por meio de QR Code no comercial veiculado pela marca na TV. Os seguidores da marca também poderão votar nos temas que considerarem mais relevantes.
“Temos muito a acrescentar como marca pioneira em estimular conversas, como fazemos há 135 anos, defendendo a elevação da autoestima, a inovação, a diversidade, o antirracismo e o estímulo ao empreendedorismo feminino, além de importantes mobilizações no enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas no Brasil e na prevenção do câncer de mama, por meio da atuação direta do Instituto Avon”, complementa a vice-presidente de marketing, Danielle Bibas.
Pílulas de conteúdo também serão disponibilizadas nas redes sociais da Avon, trazendo novos pontos de vista sobre as questões levantadas durante os programas, além de enquetes e cards compartilháveis produzidos com o suporte de especialistas nos temas.