Com mais de 30 anos de carreira, a jornalista Astrid Fontenelle lança sua mais nova empreitada: um canal no YouTube. No projeto, tocado em paralelo com os programas que apresenta no GNT, Astrid pretende se reinventar e criar mais um ponto de troca com o público. Na manhã desta sexta-feira (6), a apresentadora se despediu dos ouvintes da rádio CBN, onde mantinha a coluna “Liberdade de Expressão”, ao lado de Artur Xexéu.

“Demorei, mas cheguei! Cheguei para reverenciar mulheres que me inspiraram e para colocar a conversa em dia toda sexta-feira. Ler jornais, livros, entrevistar pessoas. Fazer um pouco de tudo o que já fiz na TV!”, disse a apresentadora na noite de quinta-feira (5) durante a apresentação do novo canal ao mercado.

Entre os conteúdos que farão parte da programação do canal está a série “Mulheres Admiráveis”. É o primeiro conteúdo a subir na plataforma e vai contar, toda semana, a história de algumas das grandes forças femininas do Brasil. O episódio de estreia traz a jogadora Marta, dona de seis títulos de melhor do mundo, capitã da Seleção Brasileira e outra novidade no YouTube, engrossando o caldo de criadoras na plataforma. A série terá, ainda, episódios sobre Marielle Franco, Leila Diniz, Maria Bonita, Elza Soares, entre outras.

Já o “Casa da Astrid” é uma editoria na qual semanalmente a jornalista recebe em sua casa um convidado especial para um bate-papo. Outra aposta é o “Resumão”, uma live diretamente do estúdio da apresentadora com estreia nesta sexta-feira, 6/3. A proposta é trazer um apanhado dos acontecimentos da semana no Brasil e no mundo e convidar o público a interagir, no melhor estilo Astrid.

Para Manuela Vilella, gerente de parcerias estratégicas do YouTube, é uma honra ter na plataforma uma personalidade com o calibre de Astrid. “Sem dúvida podemos esperar conteúdos ora profundos, abordados sob um olhar sensível, ora descontraídos, tratados com o humor e a leveza que ela sabe dar aos temas. É muito importante ter essa voz tão poderosa estreando no YouTube.”, avalia.