A agência Tech and Soul criou um novo posicionamento para a marca chilena Athena Foods, subsidiária da brasileira Minerva Foods, especializada em carne bovina e seus derivados. Com o mote “Lo Mejor Del Sur”, a ação tem como objetivo destacar a qualidade das carnes produzidas e comercializadas pela empresa em diferentes países, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai.
O protagonismo é da premiada chef chilena Fernanda Fuentes, do Nub Restaurant, reconhecida com uma estrela Michelin em 2018. O filme mostra como a carreira da profissional tem muito a ver com a Athena Foods, já que ambas fazem sucesso global, mas têm suas raízes no Chile.
A campanha marca o primeiro projeto internacional da Tech and Soul e contou com investimentos para a produção em dois países, com locações selecionadas pela agência na Espanha (Tenerife) e no Chile (Santiago). “Estamos empolgados com esta campanha internacional que mostra toda a nossa capacidade de execução e entrega global. O mundo reconhece que as melhores carnes vêm da América do Sul e a campanha mostra essa conexão entre uma profissional qualificada e uma marca de excelência, ambos com sucesso reconhecido no mundo”, afirma Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech and Soul.
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O filme intercala imagens da natureza das locações escolhidas com o restaurante Nub, mostrando ainda um pouco da cultura de cultivo de carne típica da América do Sul, e também reforçando o cuidado com a origem e qualidade dos ingredientes. A ação é composta ainda por uma série de anúncios que mostra o uso de receitas com carnes da região em diversos países, em pratos como o Bistecca Alla Fiorentina (Itália), Pot Roast (Rússia), Niu Rou Mian (China), Shawarma (Líbano), Hambúrguer (Estados Unidos) e outros.
“Nossas marcas se destacam pela qualidade das carnes e nível de produção exigente com sustentabilidade ambiental, social e econômica. A nova campanha resume o que somos e o que oferecemos ao mundo”, diz Iain Mars, CEO da Athena Foods. Dentre as marcas comercializadas pela empresa estão Cabaña las Lilas e Plate, da Argentina, Ana Paula Black Angus e Pul, do Uruguay, Aberdeen e Frigomerc, do Paraguay.
Com divulgação global, o plano de mídia inclui veiculação em mídia impressa em veículos de comunicação brasileiros, chilenos e com repercussão internacional, como Financial Times, The Wall Street Journal e The Economist, incluindo também as versões digitais desses canais e do The New York Times.