Os visitantes que comparecerem à 7ª edição da SP-Arte, até 15 de maio, poderão participar de uma visita com dicas através do celular com check-ins em ação desenvolvida e patrocinada pelo Oi Futuro. Essa é a quarta vez consecutiva que a Oi patrocina a SP-Arte, que conta também com apoio cultural do Oi Futuro. a LOV criou um perfil no Foursquare que funcionará como uma espécie de guia digital para os usuários dessa rede social, baseada em geolocalização (celular + GPS).
Será realizada uma ação com rede social do tipo foursquare, que permite ao usuário indicar onde ele se encontra e identificar amigos que estejam próximos. No foursquare, os participantes fazem check-in nos locais (foursquare.com/artecheckin) em que estão e podem ler ou escrever dicas sobre esses pontos. Foi criado um personagem que será o guia digital do Oi Futuro na SP-Arte, que vai oferecer os pontos de check-in, recomendar os trabalhos mais desejados e dar dicas sobre a feira. O foursquare está sendo divulgado nos canais de social media do Oi Futuro e por meio de adesivos colocados na SP-Arte. Toda vez que fizer o check-in, o usuário será pontuado em uma ação promocional do Oi Futuro, e aqueles que mais interagirem com a plataforma vão receber prêmios da SP-Arte.
Oi estará presente ainda com hot spots e um lounge compartilhados com o Iguatemi SP, todos com assinatura do designer e DJ Houssein Jarouche. Distribuídos em pontos da feira, os hot spots estarão equipados com captadores de som. Os ruídos da SP-Arte serão registrados, editados e mixados, e a música criada naquele instante poderá ser baixada no celular, ouvida no lounge e em toda a área da feira comandada pela Oi FM.
Para divulgar e estimular o uso da ferramenta, a LOV criou ainda adesivos que estarão espalhados por todo o Pavilhão e bottons que serão distribuídos no estande do Instituto Oi Futuro para aqueles que utilizarem o aplicativo. A criação do projeto é da LOV em parceria com a CM Produção e Eventos.