Ontem (4), o isotônico Powerade, marca pertencente a Coca-Cola, lançou a polêmica campanha na qual atletas britânicos posam nus praticando suas modalidades esportivas. O atleta Phillips Idowu, a ciclista Rebecca Romero e o nadador Gregor Tait foram fotografados por Nadav Kander.

As imagens capturam suas forças, formas e poder, mostrando o esforço e o comprometimento com suas modalidades esportivas e o que os fazem serem os melhores. O conceito da campanha é mostrar que não importa o quão sofisticado seja seus equipamentos, o que vale é o que se ingere.

Segundo Cathryn Sleight, diretora de marketing da Coca-Cola na Grã-Bretanha, a campanha evidencia o real esforço de um atleta. “Todos estão acostumados a ver atletas competindo ou ganhando, mas nós queríamos dar a oportunidade para as pessoas verem o real esforço de um atleta, seus músculos e sua força. As imagens são fantásticas e poderosas e Nadav conseguiu mostrar os três atletas de um jeito que eles nunca foram vistos antes”, disse Cathryn. Outdoors, anúncios em jornais e revistas são as mídias trabalhadas para essa ação publicitária. A Powerade é o isotônico oficial das Olimpíadas e patrocinador dos atletas britânicos.