A Audi inaugura, na quarta-feira (18), seu espaço no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). Essa será a primeira loja da marca no mundo que fica dentro de um shopping center. A Bullet assina o espaço. “Tentamos quebrar barreiras e fazer uma loja de uma marca superpremium em um shopping superpremium”, disse Fernando Figueiredo, presidente da Bullet.
Em outros países, a marca também mantém os Audi Lounges, mas nenhum deles fica em shopping. “No Brasil é um pouco diferente, primeiro por ser no shopping, depois por causa das característicaas”, falou Felipe Gomes, gerente de marketing da Audi.
A marca prefere não chamar o espaço de loja já que não haverá produtos à venda, mas sim uma experimentação da marca, mas um espaço de exposição e interação. “É uma forma de contar a história da marca para o consumidor”, falou Figueiredo. “Vamos destacar o sucesso do automobilismo de alta performance”, disse Gomes.
A intenção é trazer o público que já consome Audi e o em potencial para mais perto da marca. “A ideia é aproximar a marca, fazer o cliente entrar nela”, disse Figueiredo.
O lançamento do local é parte da estratégia de reposicionamento da imagem da marca no Brasil. “O espaço no shopping vai conseguir falar com o público consumidor de Audi e com o target aspiracional da marca. É um local para receber os clientes, para manter o relacionamento”, explicou Gomes.
No espaço, o consumidor poderá se inscrever para participar do Audi Experience, no qual dirige os carros da marca, ver a Audi Colection exposta na vitrine e usar o Car Configuration, um simulador no qual o cliente monta seu carro. O local ficará aberto temporariamente por um mês.
Uma pesquisa realizada pela Audi mostrou que era preciso mudar um pouco a imagem da marca no Brasil. “A marca precisa se aproximar do que é a Audi na Europa, atingir esse target premium de importados”, explicou Gomes. “A Audi é muito mais um modo de dirigir, não é só guiar um carro. Aqueles anéis são como uma entidade”, contou Figueiredo.
Mais novidades
A Audi trará este o Q5 para o Brasil. O carro será lançado com campanha publicitária, que deve estrear em maio, criada pela AlmapBBDO, e com um evento proprietário. “Não posso adiantar o que será, mas vai ser um porco diferente do que já fizemos, muito mais interativo”, contou Gomes.