Paulo Macedo

Após período de aproximadamente dois anos na carteira de clientes da Publicis Salles Norton, acaba de desembarcar na Avalanche Propaganda, dos publicitários João Fernando Camargo e Marcelo Jucá, a conta publicitária do jornal Valor Econômico.
A primeira campanha, “Informação que vira dinheiro”, mote do projeto de reposicionamento da marca da joint venture que une a Infoglobo e o grupo Folha da Manhã, começou a ser veiculada no último final de semana e é composta por nove anúncios, comerciais de televisão e spots de rádio.
“A idéia é transformar o jornal especializado em economia, negócios e finanças no principal do País nesse segmento”, explicou Camargo, enfatizando que a ação visa ao crescimento das vendas de assinaturas e exemplares avulsos em bancas, atualmente estacionadas em 60 mil unidades diárias.
É a primeira campanha liderada pelo executivo Nicolino Spina desde que assumiu a presidência do Valor Econômico há cerca de um ano. O jornal entrou no IVC (Instituto Verificador de Circulação) no início de 2005. Após replanejar a gestão, chegou a hora de avançar nos negócios. Além da ação institucional, na segunda quinzena de maio entra no ar uma campanha exclusiva para o trade.”
A Avalanche não tem só essa conquista. A agência anuncia nesta semana a inclusão de um anunciante na área de telecomunicações.

Leia também: Avalanche ganha Transit Telecom