A companhia área Avianca apresentou nesta quarta-feira (2) seu novo vice-presidente comercial e de marketing, Tarcísio Gargioni. O executivo, ex-integrante do grupo que fundou a GOL Linhas Aéreas, irá contribuir com a implantação de estratégias e políticas comerciais, fará a coordenação das ações de marketing e comunicação com o mercado, gerenciará o programa de fidelidade “Amigo” e será também responsável pela negociação de code share e interlines. “O que me motivou a aceitar o convite para trabalhar na companhia aérea, foi o comprometimento que a Avianca tem em prestar serviços de qualidade aos seus clientes”, pontuou Gargioni.
De acordo com José Efromovich, presidente da Avianca, a publicidade da empresa será reformulada, trabalho a ser comandado pelo novo vp. “Com o Gargioni assumindo o marketing e o comercial, queremos ouvir o que ele tem de novo. O nosso planejamento terá que sofrer alguns desvios”, contou.
Investimentos e novos destinos
Para ampliar suas operações e atender a demanda do mercado nacional até
A empresa registrou, até o mês de abril, um aumento de 26% no número de passageiros, enquanto o número de assentos cresceu 21%, em relação a 2010. Assim, a taxa de ocupação nos novos voos da Avianca foi de 82%, acima da média das demais companhias, que registraram 73%, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A companhia também informou o lançamento de três novos destinos no Brasil, a partir de julho. Além das 19 cidades que já recebem voos da Avianca, Ilhéus, na Bahia; João Pessoa, na Paraíba e Natal, no Rio Grande no Norte, também farão parte das novas rotas da empresa. “A partir de 1º de julho a Avianca passa a atender 22 cidades, 24 aeroportos e nove rotas. O plano é crescer sem abrir mão do maior diferencial da empresa, o atendimento ao cliente”, ressaltou Efromovich.
Fusão
Sobre a possibilidade de se fundir com alguma outra empresa nacional ou internacional no curto prazo, o presidente descartou esta questão: “A aquisição de outra empresa não está nos planos, e este não seria o melhor caminho a ser seguido agora”. Porém, ele acrescentou que não pode prever as decisões da Avianca Internacional.
Originalmente batizada de Ocean Air, a empresa adotou o nome Avianca em abril de
Entre os benefícios da integração da operação brasileira à holding, Efromovich cita maiores facilidades para conexões internacionais, maior abrangência no programa de fidelidade e os benefícios da aliança internacional de companhias aéreas Star Alliance, da qual o grupo está em processo de adesão.
por Luana Bárbara