Vilma Morais, ex-R/GA, chegou à Artplan, enquanto a Druid apresentou Denise Azevedo, ex-Africa
Entre os anunciantes, a contratação de Juliana Barros pela Avon foi uma das mais importante nesta semana. Ex-Natura, a executiva retorna à empresa para ser a nova head de marketing da companhia.
Nos 20 anos em que atuou por lá, Juliana participou de cases como o #VeioPraFicar, campanha de divulgação da linha Power Stay, conhecida, popularmente, como o “Batom da Marta”.
Mas foram as agências que mais apresentaram contratações. A Artplan anunciou Vilma Morais como a nova head de mídia e conexões. Com passagens por agências como Publicis, VMLY&R, DM9 e, mais recentemente, a R/GA, a executiva se reportará para Gláucia Montanha, CEO da Artplan SP.
“A Artplan tem um legado relevante, o que me dá ainda mais motivação para fazer parte desta trajetória, por meio da minha experiência como profissional e, também, como pessoa que ousa e busca excelência em tudo o que faz”, disse Vilma.
A Druid Creative Gaming, por sua vez, anunciou a chegada de Denise Azevedo como nova diretora de atendimento e negócios. Ex-Africa, a executiva irá coordenar as estratégias de desenvolvimento de projetos, atendimento e gestão de contas, dentro da equipe liderada pela diretora-geral Mariana Nunes.
Denise é publicitária, pós-graduada em marketing e possui mais de 20 anos de experiência na área de negócios e atendimento ao cliente com passagens por agências como Y&R, DPZ, W/Brasil, Havas e Africa.
Já na Oliver, quem chegou foi Luciana Chiesa, que assumiu o posto de diretora de novos negócios. A partir de agora, Chiesa atuará em conjunto com Livia Paiva, executiva do setor, e responderá a Raffael Mastrocola, CEO da Oliver Latin America.
Com passagens por agências de publicidade e multinacionais como LG, Colgate, Johnson’s & Johnson’s, Luciana Chiesa foi responsável pela liderança de áreas de desenvolvimento de produtos, gerenciamento de marcas e categorias, comunicação e marketing integrado focado em Marketing Digital de marcas como Colgate Luminous White, Colgate Total 12, Palmolive, entre outras.
A Dark Kitchen Creatives ganhou o reforço de Marcella Barbieri, que passou a ocupar a cadeira de head de conteúdo e estratégia. Ela atuará na conta de OX Cosméticos.
A profissional está no mercado desde 2012 e, de lá para cá, passou por agências e empresas como Mutato e pela edtech Descomplica, como redatora do time de branding. Barbieri é pós-graduada em Marketing Estratégico na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Gestão de Negócios na USP.
Na Mudah, a novidade foi a chegada de Paula Sotto Maior para ser sales leader da agência. No cargo, Paula vai contribuir para o relacionamento da empresa com o mercado, para a geração de negócios com anunciantes e agências.
Com uma trajetória focada em publicidade, comunicação e desenvolvimento de negócios para o mercado corporativo e terceiro setor, no Brasil e Espanha, onde viveu por dez anos, a profissional acumula passagens pelas agências Ogilvy, Isobar, YDreams e MRM, atendendo contas como Nestlé, Bradesco, Cisco, Fiat e GM.
A RZK Digital contratou Claudia de Armas para o cargo de head de ciência de dados. Formada em Engenharia Industrial pela Universidade Tecnológica de La Habana José Antonio Echeverría, em Cuba, a profissional possui especialização em Analytics com Data Visualization, Gerenciamento de Big Data, Métricas de negócios para empresas Data-Driven e Digital Transformation e Indústria 4.0.
Há seis anos no Brasil, atualmente, Claudia também faz doutorado em Sistemas na Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu projetos com diferentes parceiros nacionais e internacionais na área.
A agência de full service Adtail anunciou duas promoções e uma contratação: Andressa Paola e Rafael Ataíde chegam ao cargo de Associate Partner, enquanto Cássia Caetano se junta à equipe como gerente-executiva de culturas & pessoas.
Desde 2016 na empresa, Andressa Paola começou como estagiária até se tornar head. Assim como ela, Rafael Ataíde também vive um novo desafio como Associate Partner.
Na Adtail desde 2021, no cargo de diretor de Data&Tech, o executivo tem 10 anos de experiência na área e passagens por empresas como a multinacional Henry Schein.
Por último, está a chegada de Cássia Caetano como gerente-executiva de culturas & pessoas. Ela tem passagens pela DBG&co, Cadastra - da mesma holding da Adtail - e Zmes.