Vilma Morais, ex-R/GA, chegou à Artplan, enquanto a Druid apresentou Denise Azevedo, ex-Africa

Entre os anunciantes, a contratação de Juliana Barros pela Avon foi uma das mais importante nesta semana. Ex-Natura, a executiva retorna à empresa para ser a nova head de marketing da companhia.

Nos 20 anos em que atuou por lá, Juliana participou de cases como o #VeioPraFicar, campanha de divulgação da linha Power Stay, conhecida, popularmente, como o “Batom da Marta”.

Mas foram as agências que mais apresentaram contratações. A Artplan anunciou Vilma Morais como a nova head de mídia e conexões. Com passagens por agências como Publicis, VMLY&R, DM9 e, mais recentemente, a R/GA, a executiva se reportará para Gláucia Montanha, CEO da Artplan SP.

Gláucia Montanha e Vilma Morais (Divulgação)

“A Artplan tem um legado relevante, o que me dá ainda mais motivação para fazer parte desta trajetória, por meio da minha experiência como profissional e, também, como pessoa que ousa e busca excelência em tudo o que faz”, disse Vilma.

A Druid Creative Gaming, por sua vez, anunciou a chegada de Denise Azevedo como nova diretora de atendimento e negócios. Ex-Africa, a executiva irá coordenar as estratégias de desenvolvimento de projetos, atendimento e gestão de contas, dentro da equipe liderada pela diretora-geral Mariana Nunes.

Denise é publicitária, pós-graduada em marketing e possui mais de 20 anos de experiência na área de negócios e atendimento ao cliente com passagens por agências como Y&R, DPZ, W/Brasil, Havas e Africa.

Já na Oliver, quem chegou foi Luciana Chiesa, que assumiu o posto de diretora de novos negócios. A partir de agora, Chiesa atuará em conjunto com Livia Paiva, executiva do setor, e responderá a Raffael Mastrocola, CEO da Oliver Latin America.

Com passagens por agências de publicidade e multinacionais como LG, Colgate, Johnson’s & Johnson’s, Luciana Chiesa foi responsável pela liderança de áreas de desenvolvimento de produtos, gerenciamento de marcas e categorias, comunicação e marketing integrado focado em Marketing Digital de marcas como Colgate Luminous White, Colgate Total 12, Palmolive, entre outras.

Luciana Chiesa, diretora de novos negócios da Oliver (Divulgação)

A Dark Kitchen Creatives ganhou o reforço de Marcella Barbieri, que passou a ocupar a cadeira de head de conteúdo e estratégia. Ela atuará na conta de OX Cosméticos.

A profissional está no mercado desde 2012 e, de lá para cá, passou por agências e empresas como Mutato e pela edtech Descomplica, como redatora do time de branding. Barbieri é pós-graduada em Marketing Estratégico na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Gestão de Negócios na USP.

Na Mudah, a novidade foi a chegada de Paula Sotto Maior para ser sales leader da agência. No cargo, Paula vai contribuir para o relacionamento da empresa com o mercado, para a geração de negócios com anunciantes e agências.

Paula Sotto Maior: reforço na Mudah (Divulgação)

Com uma trajetória focada em publicidade, comunicação e desenvolvimento de negócios para o mercado corporativo e terceiro setor, no Brasil e Espanha, onde viveu por dez anos, a profissional acumula passagens pelas agências Ogilvy, Isobar, YDreams e MRM, atendendo contas como Nestlé, Bradesco, Cisco, Fiat e GM.

A RZK Digital contratou Claudia de Armas para o cargo de head de ciência de dados. Formada em Engenharia Industrial pela Universidade Tecnológica de La Habana José Antonio Echeverría, em Cuba, a profissional possui especialização em Analytics com Data Visualization, Gerenciamento de Big Data, Métricas de negócios para empresas Data-Driven e Digital Transformation e Indústria 4.0.

Há seis anos no Brasil, atualmente, Claudia também faz doutorado em Sistemas na Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu projetos com diferentes parceiros nacionais e internacionais na área.

A agência de full service Adtail anunciou duas promoções e uma contratação: Andressa Paola e Rafael Ataíde chegam ao cargo de Associate Partner, enquanto Cássia Caetano se junta à equipe como gerente-executiva de culturas & pessoas.

Desde 2016 na empresa, Andressa Paola começou como estagiária até se tornar head. Assim como ela, Rafael Ataíde também vive um novo desafio como Associate Partner.

Cássia Caetano, Andressa Paola e Rafael Ataíde (Divulgação)

Na Adtail desde 2021, no cargo de diretor de Data&Tech, o executivo tem 10 anos de experiência na área e passagens por empresas como a multinacional Henry Schein.

Por último, está a chegada de Cássia Caetano como gerente-executiva de culturas & pessoas. Ela tem passagens pela DBG&co, Cadastra - da mesma holding da Adtail -  e Zmes.