A Avon coloca no mercado duas fragrâncias inspiradas em astros de Hollywood: Reese Witherspoon In Bloom e Unscripted Patrick Dempsey.
O projeto dá continuidade à estratégia de democratização do luxo, que vem sendo adotada pela companhia. Atualmente a Avon está em quarto lugar no mercado de fragrâncias mundial, atrás de L’oreal, Coty e P&G.
Ambos atores participaram do processo de criação das fragrâncias e emprestaram seus nomes para perfumes pela primeira vez.
A linha inspirada em Reese Witherspoon, que é embaixadora mundial da Avon, tem quatro produtos: eau de parfum, parfum, sabonete em gel e estojo com eau de parfum e gel para banho.
A campanha, adaptada para o Brasil pela 141 Soho Square, é composta por filme, que estreia dia 25 de outubro, merchandising na novela Caras & Bocas, da Rede Globo, anúncios de página dupla e simples para revistas, horsite e banners.
A fragrância inspirada em Patrick Dempsey estará à disposição em três produtos: eau de toilette, creme após barba e estojo com os dois produtos. “Não queria apenas dar meu nome, queria investir meu esforço. Eu realmente trabalhei com o pessoal da Avon para esse fragrância”, disse o ator de Grey’s Anatomy, durante vídeo-conferência no lançamento do perfume para a imprensa.
A campanha terá anúncios de revista em páginas duplas e simples, hotsite e banners. As fotos foram feitas na Califórnia e transmitem o conceito de liberdade do produto. “Corridas de carro e dirigir são minhas paixões”, falou Dempsey.
Os novos perfumes entram nos catálogos da marca no Brasil em novembro.
por Cristiane Marsola