A marca de desodorantes Axe, da Unilever, lançou nesta quarta-feira (9) uma campanha global que vai dar a 22 consumidores uma viagem para o espaço, realizada pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC). Apenas um brasileiro terá a oportunidade de se unir aos demais selecionados de outros países. A ação faz parte da estratégia de lançamento do Axe Apollo, que começou a chegar aos pontos de vendas há três meses e, de acordo com a companhia, já é o carro-chefe da marca.
De acordo com Rafael Lopes, gerente de marketing de Axe no Brasil, o produto é o maior lançamento em 30 anos de história e está sendo realizado em 60 países simultaneamente. A campanha conta com a participação de Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na Lua, e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil.
Para concorrer a uma vaga, os candidatos irão passar por etapas de recrutamento. Na primeira, eles deverão inscrever seu perfil de astronauta no site www.axeapollo.com e dizer por quê merecem ir ao espaço. Os mais votados participarão de uma segunda etapa, um desafio nacional a ser realizado em cada um dos países participantes, que definirá os classificados para a fase final. Na última etapa, os 22 finalistas serão selecionados por meio de desafios competitivos e simulações realizados no Global Space Camp em Orlando, Flórida.
A divulgação da iniciativa será feita por meio de uma campanha, que conta com o slogan “Ninguém supera um astronauta.” O comercial mostra um bombeiro salvando uma mulher do incêndio, quando ela vai beijá-lo, um astronauta aparece e ela corre para os braços dele. Segundo Lopes, é o maior investimento de mídia já realizado pela marca. A comunicação começa a ser veiculada no próximo dia 17. A BBH de Londres foi responsável pelo criação e, no Brasil, a Borghi/Lowe fez a adaptação.