A marca de azeites Borges lança a campanha “Todos têm seu Borges preferido”, na qual investiu R$ 3 milhões visando, principalmente, reforçar seu amplo cardápio de azeites. O esforço de comunicação, desenvolvido pela Rai, é o primeiro da marca após ter deixado a carteira da WMcCann.
O carro-chefe da estratégia é um comercial estrelado pelo ator Alexandre Borges, não por acaso portador do sobrenome Borges. Com duração de 30 segundos, o filme mostra um jantar em família, em que o ator apresenta os diferentes tipos de azeites e suas combinações com diversos pratos. A veiculação será nas principais emissoras de TV por assinatura.
Uma promoção no Facebook também estimulará os seguidores da marca a interagirem com Alexandre Borges, segundo revela Bernardo Pontes, gerente de marketing e vendas da Borges no Brasil. Pontes explica que o objetivo da campanha é fazer com que o publico se identifique com a marca através de seu nome. “Queremos mostrar que da mesma forma que o nome Borges é muito comum, o produto também é e está presente no nosso dia a dia. Diferentemente dos nossos concorrentes, queremos dar uma cara, uma identidade ao nosso azeite”, diz Pontes.
A Borges oferece mais de 20 tipos de azeites em diferentes categorias, uma linha de vinagres especiais e azeitonas. Segundo o gerente da marca, a expectativa é crescer também em 2012 os 40% alcançados em 2011. “Este ano foi um marco da Borges no Brasil. Ampliamos nossa rede de distribuição e o consumo de nossos produtos. Pretendemos repetir a dose em 2012”, encerra Pontes.
por Bianca Montarroyos