Assinada pela Tech&Soul, a peça traz o olhar lúdico de uma criança para mostrar a conexão da bolsa no cotidiano

A B3 anunciou o lançamento da sua nova campanha que tem como objetivo mostrar como a bolsa de valores e os serviços dela estão presentes no dia a dia dos brasileiros.

A peça, criada Tech&Soul, foi produzida a partir de um olhar lúdico de uma criança que enxerga a conexão com a B3 nas atividades do seu dia.

O filme principal da campanha, intitulado como 'Elemento B3', mostra uma criança perguntando à mãe o que ela faz no trabalho e o pai explicando o que é a bolsa de valores e qual é a sua importância. Com as informações, a criança cria um aplicativo que mostra onde a B3 atua.

"Utilizamos um efeito composto por pequenos cubos, assemelhando-se ao mundo do Minecraft – jogo popular no universo infanto-juvenil e pela possibilidade de construir novos mundos –, que simbolizam a B3 atuando no dia a dia. Ela está presente em tudo, compondo diversos segmentos e impulsionando o mercado", explicou Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

A campanha estará em canais fechados de televisão com veiculação nacional, meios digitais e em OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Já as peças estáticas trazem a mesma ideia de que a B3 está em tudo com imagens de elementos e termos como "valoriza", "impulsiona", "facilita", "movimenta" e "fortalece" formatados como se fossem fórmulas matemáticas.

"A campanha está conectada ao nosso propósito de conduzir o desenvolvimento econômico sustentável para a sociedade prosperar e dá continuidade à nossa estratégia de estarmos cada vez mais próxima dos brasileiros e do cotidiano das pessoas, mostrando a nossa fórmula de ajudar a impulsionar a economia do nosso país. Queremos que todos se sintam parte dessa grande missão e criem cada vez mais familiaridade com a nossa marca e a nossa razão de ser", afirmou Bruna De Caro, superintendente de marca e marketing da B3.

A iniciativa dá continuidade à campanha 'B3: A fórmula do Brasil" lançada em 2022 que explicava ao público o papel do mercado de capitais e da bolsa.