Já está sendo veículada nas revistas do mês de setembro a primeira campanha criada pela Babel para o portal Casa.com.br, da Editora Abril. Inspirada no Faces in Places – movimento fotográfico que consiste em encontrar rostos em objetos e lugares inusitados – a ação traz uma série de oito anúncios que destaca faces humanas em móveis e lugares da casa destruídos pelo tempo, sujos e ultrapassados, propondo uma renovação. Além de mídia impressa, a estratégia de comunicação conta com table top, spot e ações online.

Para ilustrar as peças gráficas, foram desenvolvidos títulos que brincam com a palavra “cara”, tais como “Há quanto tempo sua casa não muda de cara”, “Já passou da hora de mudar a cara da sua casa” e “Com que cara você vai receber a próxima visita?”. As peças destacam que no site é possível encontrar desde o imóvel ideal até a luminária que melhor combina com cada ambiente.

“Gostaríamos que, com essa campanha, pudéssemos não só fidelizar o público que já acessa como também atrair novos visitantes, mostrando o quanto o portal pode ser uma referência para quem pretende mudar a ‘cara’ de seu imóvel. A ação desenvolvida pela agência é ousada, moderna, trabalha com diferentes mídias e tem tudo a ver com a proposta do portal”, afirma Angelo Derenze, publisher do Núcleo Casa e Construção da Abril.

Ficha técnica:
Redação: Fernando Brandt
Direção de arte: Pedro Henrique Fernandes
Direção de criação: Ricardo Chester
Mídia: Rodney Ulrich, Renata Silva
Atendimento: Julio Anguita, Simone Pires e Marcela Losso
Produção gráfica: Luis Araujo (Bicudo)
Planejamento: Reginaldo Ferrante
Fotografia: Geison Genga e Andréa Lorca
Aprovação: Angelo Derenze, Lilian Dutra e Karoline Gebrael