Desde a semana passada, a Trifil começou a exibir, no YouTube, uma série de oito filmes semanais que faz parte da campanha #Resolvimudar. No primeiro, a personagem Jessica é acordada pelo toque do celular, que é desligado em seguida, enquanto a câmera mostra, na agenda da jovem, o recado: “#Resolvimudar o horário da reunião”. O objetivo dos comerciais é mostrar situações cotidianas das mulheres, de maneira objetiva e simples.
Diretor de criação da Babel, Romolo Megda diz que cada filme mostra uma mudança de atitude de uma mulher real. “As situações vão desde mudar a dieta até o astral, passando pelo meio de transporte, os sabores, entre outros”, explica, definindo a mulher Trifil como uma pessoa “autêntica, descomplicada e que não é uma escrava da moda”. “Por isso os filmes tratam de mudanças reais, cotidianas, que acontecem na vida de todas as mulheres. E mostra isso de forma bonita, bem-acabada, mas despretensiosa, como é ‘a mulher Trifil’”, completa.
Mauro Ivan, diretor de digital da Babel, afirma que a campanha foi pensada de forma integrada, onde a história não está apenas em uma mídia tradicional ou na web, mas no canal em que a mulher estiver. “Nossa história é completamente transmídia: vai do impresso para o YouTube, da TV para as redes sociais, dos blogs para o Instagram. As mulheres mudaram, a Trifil apostou nesse movimento e a #Resolvimudar é o maior símbolo dessa mudança”.
Além dos filmes, exclusivos para a web, a estratégia de mídia também conta com inserções para a televisão e publieditoriais em revista, além de “fan posts” nas redes sociais, com depoimentos de mulheres que também resolveram mudar. A criação é de Ricardo Sciammarella, Henry Mandelbaum, Pietro Soldi e Romolo Megda, que também assina a direção de criação. Mídia de Eliane Passos e Marcela Cantarin. Produção da Procuradoria de Filmes, com direção de cena de George Queiroz e trilha da Timbre.