Novela gráfica conta história da Bacardi

Uma história iniciada em 1862 e que enfrentou terremotos, incêndios, revoluções e a lei seca sem nunca ter cessado. Para contar um pouco desses relatos de sua trajetória, a Bacardi convidou o escritor Warren Elli, um dos principais ícones de novelas gráficas do mundo, e o artista Michael Allread. Juntos, eles são os principais responsáveis pela criação de “The spirit of Bacardi”, série em quadrinhos que conta os principais causos da história iniciada em Cuba e que ganhou o mundo.

O projeto foca-se em Emilio Bacardí, filho do fundador Don Facundo Bacardí Massó, e sua atuação em prol da independência cubana. Ele também aborda os primeiros grandes desafios enfrentados pela família para manter seus negócios – entre eles um terremoto que castigou a cidade em que moravam e um incêndio que destruiu a destilaria. Também ganha destaque a criação do coquetel Cuba Libre, em 1900.

“Trabalhar neste projeto me deu a oportunidade de dar vida a uma época e um lugar com os quais nunca trabalhei: Cuba no fim do século XIX”, disse Allred. “A arte de contar histórias exige grandes personagens, e é isso exatamente o que temos em Emilio Bacardí. Emilio foi um patriota, apaixonado por Cuba. Meu foco foi dar vida à sua energia e determinação”, complementou Ellis.

Uma versão limitada será impressa e terá, misturada à sua tinta, gotas do rum Bacardi Gold. O projeto também ficará disponível para download gratuito. Veja abaixo o vídeo produzido pelo anunciante para detalhar o projeto: