O Badoo se juntou ao coletivo “Não é Não” na missão de conscientizar todos a curtirem a folia com respeito. Para isso, será realizada a distribuição de 210 mil tatuagens temporárias gratuitas pelas voluntárias do coletivo nos blocos de rua em 16 estados brasileiros além do Distrito Federal.
As tatuagens terão dois desenhos: um com a mensagem “Não é Não” e o outro com a frase “Conexões Sinceras”, que marca a tagline da rede social. “Acreditamos que nossa mensagem casa muito bem com a mensagem do coletivo e que um Carnaval com respeito é um Carnaval com mais conexões sinceras”, diz Martha Agrícola, diretora de marketing do Badoo.
O ‘Não é Não’ fez uma campanha com 13 financiamentos coletivos na Benfeitoria para a produção de tatuagens para o Carnaval de 2020. Com a parceria do Badoo, foi possível dobrar a produção e criar uma cartela de tatuagens juntos. Também foi possível contribuir com o incentivo e financiamento do coletivo para idas a escolas públicas ao longo do ano, parte do projeto de educação criado pelo “Não é Não” que leva o questionamento sobre assédio às mulheres para os jovens.
Para o coletivo, contar com o apoio do Badoo durante o carnaval é essencial para reeducar a sociedade. “Nosso projeto é um movimento de reeducação, e nada melhor do que estar em um aplicativo de relacionamentos para reeducar todos sobre assédio contra a mulher”, comenta Aisha Jacob, co-fundadora do Coletivo Não é Não.
As iniciativas do app contra o assédio são constantes ao longo do ano todo. “Os esforços do Badoo contra o assédio vão muito além da época de folia. Vamos lançar muito em breve a ferramenta ‘Detector de Privacidade’, por exemplo, que reconhece ‘nudes’ enviadas no chat e dá ao usuário a escolha de querer vê-las ou não. Buscamos sempre orientar e ensinar nossos membros de que o respeito e a sinceridade devem sempre vir em primeiro lugar”, explica Martha.
para propagar ainda mais a mensagem de conscientização, o Badoo está produzindo conteúdos audiovisuais em parceria com criadores de conteúdo que serão lançados em suas redes sociais durante o pré-carnaval. No Instagram, a marca vai lançar um filtro com o coletivo “Não é Não”, levando a conscientização da campanha para a rede social.
No próprio aplicativo do Badoo, serão divulgados materiais com dicas e orientações, criados em parceria com o coletivo. “Nossa ideia é compartilhar uma mensagem de educação e respeito para que todos possam curtir o Carnaval do melhor jeito”, explica Martha.