O Banco Sofisa, controlado pela família Burmaian (também dona da varejista de calçados World Tennis), investe para ampliar seus negócios no varejo bancário. A instituição financeira tem como linha de frente neste setor as operações da Rede Matriz, de Pernambuco, adquirida no final do ano passado e que tem forte atuação local como correspondente bancário – arrecadando pagamentos de contas de água, luz e outras.
O negócio ganha nova campanha publicitária, criada pela GP7, veiculada, por enquanto, apenas no estado nordestino. A ação destaca o novo conceito de comunicação “Rede Matriz. Bem-vindo à facilidade” e mostra reformulação dos seus 108 pontos-de-venda. A empresa traz como símbolo um boneco com os braços abertos, na tentativa de comunicar que o consumidor é sempre bem recebido.
A campanha inclui um filme de 30 segundos para TV que anuncia o relançamento da marca e outros quatro, de 15 segundos, focados nos produtos oferecidos pela Rede Matriz.
Segundo o presidente da GP7, José Fernando Vassão, o conceito de receptividade é fundamental para conquistar a classe C, público-alvo do negócio. “Procuramos valorizar o principal atributo da Rede Matriz percebida pelos seus clientes: o atendimento”, explica Vassão.
Tradicionalmente focada no atendimento de empresas de médio porte, o Banco Sofisa decidiu estruturar sua operação de varejo bancário para o público final, a partir do segundo semestre do ano passado. A idéia é crescer em um momento em que o Brasil incentiva o consumo com o aumento de crédito.
O vice-presidente do Banco Sofisa, José Renato Simão Borges, conta que a Rede Matriz é um negócio estratégico nesta direção, uma vez que funciona como canal de distribuição de produtos e serviços relacionados a financiamento bancário para o público de menor renda. Ainda neste ano o banco deve lançar seu primeiro cartão private label para rede de lojas varejistas.
Ruy Barata Neto