“Olho na Tela, Olho na Band”. Esta será a nova assinatura da Band, desenvolvida pelo publicitário Claudio Carillo e apresentada na tarde desta quarta-feira (28), em evento que revelou sua nova grade de programação. Conforme Marcelo Mainardi, diretor comercial da emissora, a nova assinatura entra na programação em 3 de maio.
Também começa a veicular no próximo final de semana, anúncio na revista Veja, que divulga as novidades da grade. “A campanha, também criada por Carillo, inicia em Veja, mas terá abrangência nacional em diversos veículos de mídia impressa, rádio, filmes e vinhetas durante toda a programação”, disse Mainardi.
De acordo com o diretor comercial da Band, na semana passada a nova grade já foi apresentada para o mercado publicitário. Para o reality “Busão do Brasil”, que estreia em julho, a AmBev já assumiu a cota máxima de patrocínio por meio do Guaraná Antarctica. “No mais, estamos negociando com diversos anunciantes. Temos para cada nova iniciativa quatro cotas, mais a local, além de ações de merchandising. Sentimos muita receptividade do mercado anunciante e este ano ano será, certamente, o melhor ano da Band”, disse Mainardi, acrescentando que prevê crescimento de 28% em 2010. De janeiro até agora, o executivo revela que a emissora já cresceu 38%. Com base nos pilares de entretenimento, séries, esportes e jornalismo, a expectativa da Band é obter neste ano 10% de share e alcançar o terceiro lugar em audiência.
No pilar do entretenimento, a emissora tem parceria com Endemol, Fremantle e Mixer. Entre as novidades desse segmento, estão os realities “A Liga”, “Tribunal na TV”, “The Phone” e “Busão do Brasil”.
Por Juliana Welling