O movimento Cansei!, idealizado por empresários, publicitários, pessoas ligadas a artistas e OAB, que propõe à população brasileira parar o País por um minuto de silêncio no dia 17 de agosto às 13 horas, já criou polêmica antes de ser executado. A ação, que pretende contar com o apoio de veículos de comunicação para sua divulgação perdeu dois possíveis aliados de peso: Tv Globo e TV Bandeirantes.

Ontem (31), em conversa com a redação do Propmark Online, a assessoria de imprensa da Band disse que não deixou de apoioar o movimento pois, sequer, havia sido contatada pelos organizadores.

Já a Rede Globo, por meio de sua Central de Comunicação, encaminhou a seguinte resposta ao Propmark:

“A TV Globo não voltou atrás em uma suposta decisão, simplesmente porque ela não se comprometeu previamente a veicular qualquer material. Ou seja, nenhuma decisão para apoiar a campanha ou para abrir espaço no vídeo foi tomada. A TV Globo se dispôs a receber e avaliar o material, seguindo a linha normal de cessão de espaços para campanhas de ações sociais (terceiro setor, ONGs, cultura etc) e filantrópico. Como a campanha em questão não se enquadrou nesses aspectos, a TV Globo optou por não veicular”.

Central Globo de Comunicação

Leia também:

Cut discute com entidades lançamento do movimento Cansamos!

Ação estimula exercício de cidadania