As emissoras apostaram tudo na cobertura do Carnaval 2011, e tirando a mega transmissão da Rede Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro – que atingiu 16 pontos, ainda assim abaixo da média para o evento -, a Band e a SBT que levaram centenas de profissionais e equipamento para Salvador perderam a batalha da audiência para a Rede TV! que atingiu 3 pontos no Ibope das 23h de sábado até 2h de domingo. O SBT obteve 2 pontos em São Paulo e a Band apenas 1 ponto, entre 0h e 2h de domingo. Cada ponto equivale a 58,2 mil domicílios.
Embora seja a praça de Salvador sua prioridade, a Band saiu-se melhor no Carnaval carioca, ficando na vice-liderança do Ibope na madrugada de sábado para domingo, com o desfile das escolas de samba do grupo de acesso no Rio.
Os telejornais das emissoras também disputaram share. Os números consolidados do Ibope, divulgados nesta quarta (9), mostram quebra de recorde e quedas dos noticiários no horário nobre da TV. O Jornal da Record bateu seu recorde do ano na segunda (7), com 13 pontos em média entre 20h25 e 21h33.
A Globo, com o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ficou com 28 pontos em média. Mas, antes, entre 19h59 e 20h26, quando o Jornal Nacional foi ao ar, a emissora carioca computou 32 pontos no Ibope.
O Jornal da Band marcou seis pontos em média para a emissora, entre 19h15 e 20h12, contra três pontos quando a emissora enfrentou a concorrência do Jornal Nacional e um ponto no horário do Jornal da Record.
O único telejornal que não levantou o índice da emissora foi o SBT Brasil, entre 19h42 e 20h27. Ficou com três pontos em média.
Com informações do R7 e O Estado de S.Paulo