Para dar continuidade no projeto de rejuvenescer e qualificar a audiência, a Band anunciou o lançamento de dois novos programas na grade: o reality show “Busão do Brasil” e o talk show lúdico “Formigueiro”. As estreias acontecem ainda neste mês.
“Busão do Brasil” é um projeto de branded content do Guaraná Antarctica, inspirado no reality show da Endemol “The Bus”. O programa já teve versões na Espanha, na Bélgica e na Holanda e foi feito em parceria com a B/Ferraz, agência de BTL da marca, e com a Band. A estreia acontece dia 30.
No reality show, apresentado por Edgar Picolli, 12 participantes, escolhidos entre os 24 finalistas peneirados dos mais de 30 mil inscritos, vão viajar mais de 4 mil km pelo Brasil em um ônibus de dois andares sem janelas, todo equipado como se fosse uma casa. Serão feitas paradas em 16 cidades de 11 Estados brasileiros.
“Essa ação faz parte da nossa constante busca de falar com o consumidor. O projeto é jovem, mas não exclusivamente jovem, é democrático, do jeito que a gente gosta de ser”, disse Sergio Esteves, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Além do patrocínio máster da marca da AmBev, o programa tem outras quatro cotas a serem comercializadas. A exemplo do que já acontece em outros reality shows, haverá provas com marcas apoiadoras.
“Formigueiro” estreia no próximo domingo (25) e será apresentado por Marco Luque, que continua fazendo parte do elenco do “CQC”. No programa, criado pela Eyeworks Cuatro Cabezas, a mesma produtora do “CQC”, do “A Liga”, e do “Polícia 24 Horas”, o apresentador entrevista os participantes enquanto eles participam de brincadeiras.
Luiza Possi e Thaíde foram os primeiros a gravar com Luque. A Claro é a patrocinadora máster do programa. Outras quatro cotas serão comercializadas.
por Cristiane Marsola